domingo, 22 de outubro de 2017

Jornada da Fé.

É tão maravilhoso, tão surpreendente quando, de repente, você SE PERCEBE alinhado com o Pai, e aquilo que você queria, você não quer mais. 
De repente, aquilo que tinha valor, não tem mais. E Deus, de forma natural, à medida que nos entregamos à ELE, vai nos contando Seus segredos, muda nossos valores. 
E como diz C.S.Lewis : "tudo que não é eterno, se torna eternamente inútil"

E em alguns pontos onde vocês "discutiam" (Deus e você), vocês não discutem mais porque se tornaram UM naquele aspecto. Vocês querem a mesma coisa! A natureza Dele passou a ser a sua. 
E à medida que vamos avançando com ELE, algumas coisas que fazíamos, pensávamos ou desejávamos não fazem mais parte de nós. Não porque aquelas coisas eram erradas, mas porque você cresceu e aquelas coisas não lhe servem mais. 
"Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino." E quando nos tornamos homens (maduros), aí sim podemos reinar com o Pai. 
"Porque o filho imaturo de nada se difere do escravo." 

E esse é o desejo de Deus, que nos tornemos UM com ELE em todas as áreas de nossas vidas, em cada detalhe. 
Pra quê? Para que ELE se manifeste através de nós e para que possamos viver a plenitude que ELE tem para nós. 

"E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós,..."_ João 17:20,21. 

Sabe, nossa jornada com Deus (no relacionamento com ELE) é sempre progressiva. Não dá pra ficarmos parados, no mesmo nível ou intensidade. Ele sempre nos levará a um lugar mais profundo Nele, de maior conhecimento e dependência Dele , afinal, "o justo vive por fé"
Se ainda estamos vivendo com as coisas sob nosso controle e construídas por nossas próprias mãos, ainda não chegamos ao objetivo do Pai. 

Nossas qualificações são bênçãos, mas elas não podem ser nosso sustento, entende?! O que conquistamos ajudou a nos construir, faz parte de nossa história, mas não pode ser nosso guia. 
A jornada de Fé é uma aventura e tanto, e qualquer um é chamado para ela! Inclusive você e eu! 
Essa jornada não exige currículos, cursos teológicos, graduações, títulos, histórico "santo"... Ela exige renúncia e coragem! Na verdade, coragem pra, muitas vezes, renunciar o que sabemos, e escolher o SABER de Deus. 

Se você está do mesmo jeito, ATENTE-SE, pode ser que você tenha saído do caminho. Sim, as mudanças vêm, e que bom por elas! O único imutável, que não precisa de mudar, é DEUS. Quanto a nos...prossigamos em conhece-Lo.

Beijos
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário