sábado, 9 de setembro de 2017

Entre no Reino e desfrute.

Às vezes as pessoas não entendem algumas honras que recebo (eu e outras pessoas que conheço). Não entendem o porquê de tantos agrados de Deus. Ouço sempre que sou "queridinha de Deus". 
Ou alguns por não receberem honra, ainda tentam nos tirá-la. 

Mas entenda... " o herdeiro, enquanto menino, em nada difere de um escravo, embora seja senhor de tudo"_ Gálatas 4:1. 
Quando assumimos a posição de FILHOS de Deus MADUROS, passamos a desfrutar de algumas coisas (conquistadas por JESUS) naturalmente. 
Mérito? Não, Graça. 

[Porém, é bom sempre lembramos que a Graça existe porque antes existiu uma cruz. Ou seja, a graça jamais anulou a cruz. Pelo contrário, a cruz é o caminho para a Graça plena, consciente e madura.] 

Mas, vamos lá! Assim como desfrutamos, também temos nossas responsabilidades como FILHOS do Rei. 
Há a "lei da semeadura": o que plantamos, colhemos. Essa lei não falha. Newton - o físico e matemático- chamaria de sua "terceira lei": a Lei da Ação e Reação. É praticamente a mesma coisa mas em palavras diferentes. 
Mas que tipo de semeadura é necessária? Ora, depende do tipo de colheita que queremos. 
Bom, como filho maduro que ama seu Pai: 
-"Aquele que me ama obedece meus mandamentos". 
-"O filho faz o que vê o Pai fazendo". 
O que o Pai faz? Ama pessoas, cuida de pessoas, honra, se preocupa com o outro, busca o Reino de Deus e Sua justiça primeiramente ... Tudo isso é semeadura, quando feitas de coração. (porque Deus vê o coração, a intenção). 

Queridos, eu quero muito que todos usufruam da mesa do Rei, mas só usufrui da mesa quem se assenta com ELE. Entende? 
Quando nos colocamos inseridos no Reino, o Reino nos serve em amor. 
É uma questão de SER PARTE DO CORPO. Se você é uma mão mas não está ligada ao corpo (e aqui falo muito mais do que instituições ), se não está ligado nas direções do Cabeça (Cristo), acaba não desfrutando de tudo que os outros "órgãos" têm. Somos complementares. 

Lembre-se: Deus nos ama de forma individual, mas ELE age pelo coletivo. O propósito é para que TODOS CHEGUEM AO PLENO CONHECIMENTO DA VERDADE. TODOS. 

Quer desfrutar do Reino em sua plenitude? Submeta-se ao Rei, entre no palácio. A porta está aberta, é só entrar. 

Submeter ao Rei está incluída a CRUZ. É, muitas vezes, negar uma vontade nossa que não condiz com o Pai, ser amável ao invés de ser cheio de si e de justiça própria, honrar pai e mãe (na prática e não apenas com discursos), enfim...

Beijos 
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário