sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Ah, nossas boas obras...

Como está nosso comportamento? Como estão nossos atos de justiça? Estamos aptos para julgar ou condenar? Somos aptos para sermos salvos por nós mesmos? 
Lamento te decepcionar, mas a Palavra de Deus diz que "nossos atos de justiça são como trapos de imundice" .

"Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado; Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer."_ Romanos 3:9,10 

Claro, não estou anulando comportamentos exemplares, aliás, como o apóstolo Paulo (o mesmo que escreveu a frase acima) disse: "sede meus imitadores como eu sou de Cristo". 
E aí, podemos dizer o mesmo? 

A grande questão é que nosso comportamento deve ser reflexo da fé em Cristo, reflexo de nossa crença Nele que traz transformação em nós. E não para nos vangloriarmos em nossas próprias obras. 
Veja a história do publicano e o fariseu: 
"Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado." Lucas 18:10-14 

O comportamento é fruto (consequência) e não origem, entende?! 

Ou seja, amados, sejamos, sim, representantes de Deus (semelhantes a Jesus), porque o "filho faz o que vê o Pai fazer". E também "Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus."_Romanos 8:19 
O mundo aguarda ansiosamente a manifestação dos FILHOS. 

MAS lembrando sempre que somos justos porque fomos justificados pelo Sangue de Jesus. Nossas boas obras - por mais incríveis que sejam, por mais aplausos que tenham - jamais nos salvariam. 

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus."_Ef 2:8 

Manifestemos o Pai. Sejamos semelhantes ao Filho. E lembremos sempre que isso não nos torna juízes ou não nos dá o poder de salvar-nos, isso revela nossa salvação por meio da Fé em Cristo. 

Beijos 
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário