quarta-feira, 14 de junho de 2017

Sobre a Paternidade de Deus...

"Assim não és mais escravo, porém filho: mas se filho, também herdeiro por Deus." _ Gálatas 4:7. 

A partir do momento em que cremos em Cristo, recebemos uma nova natureza. Não somos mais escravos do pecado, não precisamos mais agir como escravos. 
Como filhos tudo muda. Mas que não sejamos como o irmão do filho pródigo (Lucas 15) que - sendo filho- agia debaixo da lei, buscava merecimento, não usufruia da liberdade (liberdade inclusive do pecado) que o Pai lhe dava. 
O lugar de filho, essa consciência da paternidade de Deus, nos leva à um lugar de descanso na soberania e amor Dele. 
É um lugar onde Deus é tão grande dentro de nós, o DNA dele está em nós, então os vazios que antes existiam, não existem mais. 
Aquele lugar (dentro de nós) que antes era preenchido erroneamente, aquele lugar - que era usado pra dar lugar à sujeiras da alma, dores, medos, vícios, coisas contrárias à natureza de Deus - agora é totalmente preenchido pela consciência de uma nova natureza, a natureza do próprio Deus dentro de nós. 
É como um quebra-cabeça: existia uma peça faltando, e por muito tempo tentamos preenche-lo usando outras peças. Mas só há UMA PEÇA perfeita, de encaixe perfeito. 

Mas depois de tantos anos de escravidão, é necessário uma renovação da mente, uma transformação da mente. Porque como escravos, as prioridades são outras, os limites são outros, o foco é outro. 

E todo aquele comportamento equivocado de uma vida inteira ? Bom, precisará mudar. 
Ou se vive como filho, ou como escravo. Quando nos comportamos como escravos, saímos da posição de filhos, e vice-versa. 
O filho tem intimidade com o pai, conhece o pensamento do pai. 
O filho faz o que vê o pai fazendo (Jo 5:19). Então, temos que mudar nosso olhar, começar a olhar o que o Pai faz, ouvir o que Ele diz. 
Quer permanecer livre? Transforme sua mente diariamente. Alimente-se da Verdade, do que Deus diz. 
Olhe "firmemente para o Autor e Consumador da Fé." (Hb 12:2) e usufrua de uma vida de filho do Rei. 

Beijos 
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário