terça-feira, 7 de março de 2017

Honrar pessoas glorifica a Deus.

Falamos muito "Deus usou fulano(a)" e retiramos os elogios de pessoas com medo de confundirem com glória. Quanta meninice! 
Temos entrado numa visão estranha sobre Deus (não achei outro termo, pois não concluí nada sobre isso ainda). 
Sim, Deus nos usa. Ele USA qualquer um. Isso mesmo, qualquer um! 
MAS, é notório quando o vaso usado é de honra ou desonra. E isso não invalida o que Deus diz (o fato de ser um vaso de "desonra"). 
Porém, quando vemos que alguém expressa Deus é mais fácil ouvir tal pessoa, ela tem "autoridade" pois vive o que está dizendo. Enfim,... 

Mas meu foco não é sobre isso. É sobre o quanto Deus nos ama. E ELE nos ama independente de nossa "honra".
O foco de Deus não é te usar ou me usar. O foco Dele é te amar e fazer com que você sinta-se amado. Jesus não veio ao mundo porque queria que fôssemos usados por Deus. Ele veio porque nos ama! 
 O "ser usado" é uma consequência de uma caminhada com Ele. Manifestar Deus é uma consequência de nascer na família Dele, crendo em Jesus. É uma questão de DNA. 

Entenda. Ser usado por Deus é uma benção. Mas ser amado por ELE é bem "mais maravilhoso"! 
Ao ouvir algumas pessoas, dá-se a impressão que Deus quer apenas nos usar. E isso não é verdade! 
Ele nos ama, se importa conosco. E sabe uma das formas de Deus demonstrar Seu amor por nós? Através de pessoas. Pessoas que nos amam, nos dão palavras de apoio, elogios sim (por que não?!)... 

O próprio Deus elogiou a Jó : "Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal."_ Jó 1:8 

Deus elogiou a Davi : "Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração;"_Atos 13:22 Jesus lavou os pés dos discípulos, honrou-os. 

QUANDO HONRAMOS PESSOAS, GLORIFICAMOS A DEUS. 
Porque "toda boa dádiva, todo dom perfeito vem do Alto". Toda virtude vem Dele. Elogiar a virtude de alguém, é glorificar a Deus. 
Não tenha medo de amar, elogiar, falar coisas boas a respeito dos outros. Isso não te torna menor e nem rouba a glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário