quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Transforme acontecimentos em aprendizados.

Como sabem, eu gosto muito de transformar acontecimentos em aprendizados. 
Recentemente, eu estava conversando com uma pessoa e essa pessoa fez uma brincadeira normal mas que, de certa forma, me "atingiu". 
No dia seguinte eu ainda estava lutando dentro de mim com aquela brincadeira. Afinal, ele é um cara doce e, provavelmente, eu tinha interpretado errado. 
Procurei-o para esclarecer. Sim, eu estava errada! Graças a Deus! 
Mas ainda fiquei ME questionando sobre aquela minha reação, afinal, a vida inteira convivi muito com homens, e brincadeira de homem é diferente (aliás, são mais legais!). 
Nunca fui melindrosa. E por que "aquela" brincadeira mexeu comigo? 
Talvez porque a pessoa tenha um peso maior, e talvez porque eu não o conheça tão bem a ponto de saber o que é uma brincadeira ou não. 
O peso de uma brincadeira, pra mim, tem a ver com a segurança do amor. Tenho amigos e amigas que fazem brincadeiras até "pesadas" mas não me importo, e sabe por quê? Porque eu tenho certeza do amor deles por mim. 

Mas o que me levou a escrever foi porque aprendi duas lições: 
1-Continuar esclarecendo sempre, sem pedras nas mãos. (o que eu sempre falo e faço)

2- Nossas reações diante de brincadeiras -ou qualquer outra coisa- depende muito da importância que damos ao outro e do quão nos sentimos amados por ele(a). 
Às vezes, o problema não é a "brincadeira" do outro, às vezes é nossa insegurança em relação ao que o outro sente que torna uma brincadeira algo sério. E estou falando de qualquer relação (amizade, amor, ...). 
Enfim, que saibamos olhar pra dentro pra reconhecer essas coisas. 
Que possamos questionar pra entender, pra aceitar, pra amar; e não pra brigar. 
Aprenda com suas ações e reações. 

Beijos 
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário