quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Só você pode ditar seu ritmo.

Quanto mais coerente com o que crê você procura agir, quanto mais você acerta menos aceitam quando você erra.  Falo por experiência própria, por ser vítima e "acusadora". 
 [Eu sei, é feio isso. Mas estou assumindo e mudando. Não tenho apego a meus erros e falhas]. 

Quando erro, dizem : "você?!" E fico: "claro, eu! Porque sou gente! Tenho meus dias insuportáveis...". 
Aí quando uma pessoa errou comigo, me vi do outro lado, tive a mesma reação do povo comigo : "Ah, você não!" 

 E os acertos que eram pra te endireitar, te deixar leve, se tornam um altar onde te colocam ou colocamos os outros. E é aí que tudo desmorona. 
Porque altar a gente só levanta pra Deus. E há um só Deus : Cristo. Só ELE jamais nos decepcionará, só ELE é perfeito. 
Sim, andando com ELE vamos sendo moldados, transformados, aperfeiçoados. Mas isso é pra nos deixar mais aptos a voar e não mais pesados! 

Não, não temos que ser perfeitos para sermos aceitos. Precisamos ser aceitos. E com a aceitação buscamos o aperfeiçoamento. 
Não, você não tem que saber qual é a última tecnologia, qual é a música do momento, ... Você não tem que ser melhor que fulano ou ciclano, mas é bom que seja melhor do que você foi ontem. Isso é progresso. 
Você não TEM QUE... Essa obrigatoriedade que o mundo nos impõe é que pesa. 
Você PODE ser um monte de coisas, mas há uma diferença entre "PODER SER" E "TER QUE SER". Pode ser é uma possibilidade que passa por vários filtros, se convém ou não, se é melhor pra você ou não, se você quer ou não... 
Acima de tudo você tem que ser fiel a sua essência, ao que Deus te criou pra ser. Ele deu algo único para cada um de nós. Não se torne massa, "mais um". 
E mais, na companhia do Espírito Santo, nos tornamos o melhor que podemos ser sem perceber. Quando nos damos conta, crescemos. Ou seja, essa mudança natural da vida Dele reinando em nós nos torna leves. 

Busque, sim, melhorar, crescer, mas não porque estou dizendo, e sim, porque entendeu que isso lhe fará bem. Porque senão o crescimento não fará sentido, será um conhecimento adquirido mas sem utilidade. 

Por um mundo mais leve, e isso só você pode fazer por você. 
Por um mundo com mais amor próprio, mas menos egocentrismo. 
Sim, que possamos acertar mais. Mas se errarmos, paciência... 
Se a gente deixar o mundo vai ficando pesado... 
SE A GENTE DEIXAR! Então por que permitimos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário