terça-feira, 18 de outubro de 2016

Você é amado.

"Esse é meu Filho amado em quem me comprazo". 
Essa foi a frase de Deus à Jesus assim que o Espírito Santo desceu sobre Ele. 
Quantas e quantas vezes nos condenamos e condenamos aos outros! 
Quantas vezes buscamos aprovação de Deus por meio de nossos esforços, quando na verdade, deveríamos apenas ouvir a voz de Deus nos dizendo "esse é meu filho amado em quem me comprazo". 
Sim, você! Eu! 
O Espírito Santo está em você (se assim você crê). 
Não porque fizemos algo para que Ele pudesse se agradar, mas porque JESUS fez. 
É por crermos Nele que entramos nesse descanso e damos prazer, alegria a Deus. É pela Fé em Cristo. 
"Sem fé é impossível agradar a Deus." 
Quando escolhemos crer em Jesus, somos justificados. Entende a diferença? Não nos tornamos justos, e sim, justificados. Foi obra Dele por nós e em nós. 
E isso não anula de forma alguma nossos frutos, pelo contrário! 

João, o apóstolo que se autodenominava "aquele a quem Jesus amava", entendeu esse amor; e foi exatamente ELE que não abandonou Jesus nem mesmo na Cruz. 
Quando, de fato, entendermos o Amor Dele por nós e agirmos debaixo desse entendimento, guiados por esse Amor, tudo muda. 
A questão não é você provar seu amor por Deus, é você perceber-se AMADO por ELE. 
Antes de Jesus morrer (e ressuscitar), Pedro, a todo instante, queria provar o amor dele por Jesus e acabou o negando 3 vezes. João entendeu esse amor e permaneceu até o fim. 
Há uma diferença quando é o Amor que nos guia e quando é o desejo por aceitação. 
Quando nos percebemos amados, automaticamente amamos. 
O Amor primeiramente vem Dele. Só temos amor porque ELE nos amou primeiro. 

Obs: esse assunto renderia muito se eu fosse explicar tim-tim por tim-tim. Portanto, conto com o discernimento de vocês. Acredito no potencial de cada um. rs 

Boa noite. 
Beijos 
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário