quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Batalhe pela Fé.

Às vezes (ou frequentemente) parece que o mundo, as circunstâncias tentam a todo custo nos levar para um "questionamento" sobre o que Deus nos disse. 
[tenha ELE dito algo pessoal ou algo que "está escrito"] 
E se cogitarmos duvidar, a fé sai de cena. Não dá pra acreditar mais ou menos. A Fé - essa que vem de Deus- é "CERTEZA das coisas que se esperam". 
Aí nessas horas me lembro do que está escrito no livro de Judas: "batalhar diligentemente pela Fé". Ele sabia que pra mantermos a Fé seria uma batalha na mente e, muitas vezes, contra nossas emoções. 

Eu não sei porquê mas Deus faz essas coisas : "levanta o pobre do monturo e o faz assentar entre os príncipes"; diz a Abraãao, já idoso e sua mulher que era estéril, que ele seria pai de muitas nações. Fala pra Noé construir a arca pois a terra seria inundada (numa época que nem existia chuva); escolhe pra ser rei aquele que estava lá esquecido entre os irmãos, cuidando de ovelhas; ao invés de chamar os religiosos da época para serem seus discípulos, ele chama pescadores, pecadores, médico, coletor de impostos...pessoas aparentemente "fora do padrão". 
Deus gosta de nos surpreender (de forma boa, claro)
Onde tudo parece o contrário, Ele vai lá e lança Sua Palavra. 
Ele não segue nossa lógica. (Ainda bem!) 
É por isso que eu digo : "...não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido"_2 Timóteo 1:12. "Aquele que começou a boa obra, há de completa-la". Sua Palavra não volta vazia, antes cumpre o que foi designada. 
O "como" não nos pertence. 
Independente da situação atual, independente do que esteja vendo...Se Deus disse, é. 
E pra finalizar, lembre-se de Abraão: "E não enfraquecendo na fé, nào atentou para o seu próprio corpo já amortecido,...não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas se fortaleceu na fé, dando glória a Deus, E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer."_Romanos 4:19-21 

Beijos 
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário