sexta-feira, 9 de setembro de 2016

LEI OU GRAÇA.

Uma coisa que acho maravilhosa de Deus é que Ele não espera que sejamos perfeitos para nos aproximarmos Dele. Ele não nos propõe regras, Ele nos propõe relacionamento. 
Jesus não veio pra nos propor uma religião, ELE nos propôs vida, nos propôs sermos uma família com Deus, através Dele. 
As regras fazem a gente produzir obras e Ele quer que a gente produza frutos. 
Qual é a diferença? 
As obras são coisas que conseguimos falsificar, são coisas externas, vêm de nosso esforço próprio. 
As obras nascem da Lei que, aliás, sente-se muito confortável quando encontra nossa justiça própria, pois nos fazemos "semideuses" -se cumprimos alguma lei nos achamos aptos pra alguma coisa. Tsc tsc tsc... 
Quando entramos na LEI ("pode, não pode") nos sentimos melhores e mais santos que os outros para fazermos ou não algumas coisas. E o que temos que entender é que, o que nos JUSTIFICA é o sangue de Cristo que veio de graça. 
Não tem como ficarmos metade na Lei e metade na Graça. Cada vez que entramos na lei, saímos da Graça. 
Já os frutos vêm da Graça, porque só pela Graça para termos um relacionamento com ELE. E nesse relacionamento ELE vai nos moldando, nos mudando, nos aperfeiçoando.
Fruto vem de uma vida, vem de uma raiz alimentada. 
Já viu galho seco, sem raiz dar fruto? Fruto é prova de vida e vem de uma forma natural. 

Sabe, os religiosos da época detestavam Jesus porque ELE era totalmente disponível para os pecadores. E ainda hoje o detestam porque ELE é disponível pra nós independente do que a gente faça. 
E por ELE ter um governo diferente do nosso, uma Justiça muito além da nossa, muitos querem nos colocar pesos, condições para chegar a ELE. Mas isso é contrário ao que Deus diz em Sua Palavra.

E não, não estou falando pra você se lançar numa vida de pecado porque existe a Graça. Se você pensa assim, ainda não entendeu o Amor e a Graça de Deus. 
O filho não se lança no lixo porque sabe que o pai vai limpa-lo. Não! Mas ele sabe que, se um dia, ele estiver caminhando e cair e se sujar, o PAI o limpará. 

Beijos 
Com Amor...

Um comentário:

  1. Excelente texto. O sacrifício já foi feito na cruz do calvário por nós. Aleluia! Em nome da religião que Jesus foi morto.

    ResponderExcluir