quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Ovelha ou cabra?

Às vezes tentam abrir nossos olhos (baseados na Palavra, no Amor) e como reagimos? 
Há uns 5 anos (ou mais), certa vez, um amigo me chamou atenção e eu pude enxergar além com os olhos dele. 
O que eu fiz? Reconheci que estava "errada", que estava equivocada e mudei. E ele me disse feliz: "Renata, você é ovelha. Aceita correção. Porque cabra é rebelde, cheia de si, não muda e é agressiva". 
Sabe o que vejo hoje (principalmente nas redes sociais)? Um bando de cabra, a árvore da rebeldia dando frutos. Posts cheios de justiça própria, argumentos toscos, querem sempre dar a opinião em tudo e expondo os outros. 
Quando você expõe alguém publicamente, você fala bem mais de você. 

Não sabem mais estimular, elogiar (os amigos, colegas, conhecidos). 
Elogiar alguém não te diminui. Mas não elogiar (admirar em secreto, inveja), demonstra sua pequenez de alma. 

Hoje, quando vejo algo e posso contribuir com a pessoa, tento alerta-la uma vez. Mas quando percebo que é "cabra", me lembro do provérbio: "Não repreendas ao tolo, para que não te odeie; Repreende ao sábio, e ele te amará."_Provérbios 9:8. 

Escolha ser sábio. 

Beijos 
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário