segunda-feira, 11 de julho de 2016

E num sonho Deus falava...



Clara tinha uma ótima relação com Deus.
Eles conversavam sempre e, de vez em quando, ELE mandava um sonho pra ela lhe avisando de algo que aconteceria.
Um dia ela estava conversando com Lucas, e ele quis saber mais sobre isso.

- Como você sabe que é Deus, que o sonho vem Dele?

- Bom, como você sabe que sou quem fala com você agora? Você me conhece, conhece minha voz, meu jeito... Com Deus é a mesma coisa. Eu O conheço. A gente só reconhece alguém que a gente já conhece.

-Mas...

- Ok. Eu sei. Não é tãoooo simples, ne?! Afinal, Deus fala com cada um de uma forma, da forma que a gente entenda. Como o mundo dos sonhos é bastante real pra mim, ELE sabe que pode usá-los pra me falar algo.[...] A questão é: sim, todos temos sonhos. Coisas geradas na mente, alma, inconsciente e tal... Mas há os sonhos gerados por Deus. E são diferentes. Jamais me esqueço dos sonhos que ELE fala e normalmente me levam à oração por algo ou alguém.

- Então! Você sonhou com aquele seu amigo... e aí?

- Sabe uma coisa massa de Deus? Ele não mente. NUNCA! Todos os sonhos que ELE me deu foram "provados" dias depois.

-Tá. Mas você sonhou que seu amigo estava encantado com alguém, e que isso não era pra ele... atrapalharia e tal...Você contou pra ele?

- Sim. Alertei-o. Na hora ele acreditou, falou que ficaria atento. Mas o "mundo" é astuto e, pasme, dois meses depois ele já estava com uma menina EXATAMENTE com as características do sonho.

-E agora? Vai falar de novo?

-Como assim? Jamais! Convencer alguém não é tarefa minha.[...] Sabe, Deus nos respeita demais, respeita nosso livre arbítrio. E quem sou eu pra interferir nas escolhas do cara? Torço e oro apenas para que ele acorde ou que isso reverta em benção. [...] Uma coisa tenho aprendido, todos os dias estamos diante da árvore do conhecimento e da árvore da vida. Diante da vontade permissiva e da vontade perfeita. Todos os dias temos que escolher! [...] E o fruto da árvore do conhecimento é bom, gostoso, faz bem pra alma, ...mas gera morte no espírito; nem estou falando de pecado ou algo drástico, estou falando da simples morte da vontade perfeita do Pai. [...] Porque quando você decide andar com Deus, o inimigo não tenta mais te tirar de perto de Deus, ele começa a tentar te tirar do propósito. [...]Não sei se você consegue me entender. Mas, às vezes, nos é oferecido algo BOM. Mas esse algo BOM pode nos tirar da 'rota plena' que Deus tem pra nós. Quando satanás tentou tirar Jesus do Plano do Pai,  Jesus estava com fome no deserto, e satanás sugeriu "transforme as pedras em pães". Pão alimentaria Jesus, era algo bom naquela ocasião. Mas...[...]  Em outra ocasião, Pedro, que tantas vezes tinha sido usado por Deus, por amor a Jesus quis fazê-LO desistir da Cruz. Humanamente falando, se livrar da cruz seria um alívio. Ele podia ter escolhido o bom, mas Ele preferiu se submeter e confiar na Vontade Perfeita de Seu Pai.

-É...Podemos escolher que fruto (da árvore do conhecimento ou da Vida) pegaremos mas as consequências só sabemos depois que esse fruto gera outros frutos dentro de nós.

2 comentários:

  1. éééh! Ele escolheu aquilo sobre o que o Senhor o alertou...

    Decisões precipitadas nunca são da parte de Deus, né Rê?
    Pois o Senhor não trabalha na ansiedade e sim no descanso.

    É esse descanso que precisamos para todo sempre e é esse descanso que vamos levar para nosso próximo. A Clara levou para seu amigo, mas ele tem o livre arbítrio para escolher o que queria, não será ela quem vai imputar isso no amigo...

    O que você escolheria?
    "Eu escolho Deus!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É...sempre mais sábio ouvir a Deus antes de qualquer decisão.
      Eu escolho ELE sempre! E se eu escolher errado, volto atrás e conserto.
      <3

      Excluir