segunda-feira, 30 de maio de 2016

Sou eu. É você.

Cada vez mais acho que o problema não está no outro, está em nós. 
Está em você, em mim. 
É o "nosso eu" não tratado, e até mesmo desconhecido (afinal poucos se conhecem de verdade), que faz leituras equivocadas de pessoas e situações. 
São nossos "olhos maus" que distorcem tudo em busca de aceitação e enxergam qualquer coisa como "desdém". 
É "nosso eu" adoecido que não aceita a singularidade e encara como defeito e/ou ameaça as diferenças. 
São nossos olhos empoeirados pelo EGO inchado, egoísmo, medo e tudo que não vem do Pai que escurecem nossa visão de mundo. 

Não estou negando a existência de guerras e tudo o mais. Estou falando de uma das CAUSAS. 
É uma criatura melindrosa e sem consciência de si que se ofende - por se achar "menor"- ou ofende o outro por se achar superior (o que também é uma falta de consciência de si) que cria as intrigas, que viram guerras, que roubam a paz. Entende?! 

Eu fico observando as coisas e percebo o quanto o "nós" influencia nossa visão do "você"
Uma pedra pra você é tropeço, pra mim é obra de arte. 

Mude a forma de olhar. 
Se enxergar algo com maldade, olhe além. Pergunte com amor. 
Às vezes o problema não está no outro e sim na sua interpretação. 

"Transformai-vos pela renovação da vossa mente". 
"Se seus olhos forem bons todo teu corpo terá luz". 

Pensem nisso. 
Beijos 
Com amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário