quarta-feira, 11 de maio de 2016

Para que os frutos se manifestem.

Essa semana eu estava conversando com uma menina na academia (não sei o nome dela), e ela disse "meu pai frequenta igreja há anos e nunca mudou, não adianta nada". 
Fiquei triste porque sei que é verdade. 
Concordo!!!! 
Frequentar igreja não adianta. É necessário SER IGREJA (ser a habitação do Espírito Santo e deixar que ELE governe). 
Saber teologia também não adianta. É preciso ter intimidade com o autor da Bíblia. 
Saber sobre alguém não te faz amigo dela, porém, conhece-lo sim. 
Cristianismo não é uma religião - me entenda!- onde vivemos normalmente e frequentamos a igreja. Não dá pra separar das demais coisas. 
Me perdoem os teólogos e os cheios de apreço por palavras no dicionário, mas Cristianismo não é religião, é estilo de vida, é um DNA (DNA do Pai), e DNA a gente não tira quando sai de casa. 

Infelizmente, estamos "queimados", e com razão. 
 E como fazer, então, se frequentar igreja não adianta? 
Frequentar igreja é só uma parte (congregar é importante). Mas o que traz transformação é VIVER COM ELE (vida no Espírito). 
Aí alguém diz: "mas eu vivo!
Ok. Boa escolha! Mas por que aqueles frutos do Espírito descritos em Gálatas 5 não se manifestam? Ora, porque pra isso é preciso que "tomemos nossa cruz"
"Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome tua cruz e siga-me". Foi Jesus quem disse! Para que ELE cresça, a gente precisa diminuir. Caso contrário, cria-se uma aberração (um ser com várias cabeças. A sua, a dele, ...). 
Para que o Amor manifeste é preciso que nossa justiça própria morra. 
Para que a mansidão, domínio próprio, bondade, longanimidade apareçam, nosso EGO precisa ir pra cruz. É isso que significa "ir pra cruz". 
Não existe evangelho sem cruz. 
Evangelho sem morte de ego (entre outras coisas) vira mais uma mera religião. 
Para manifestarmos o Reino Dele, o nosso governo precisa morrer. 
Se não estamos manifestando Deus, se não temos sido uma extensão Dele nesse mundo, fizemos de Jesus mais uma religião. 
Cuidado. Religião não muda nada, não salva ninguém; e ainda vira fardo! 

E por que você iria querer isso (conhecer Jesus)? Pra experimentar a verdadeira plenitude de vida. Eu falo do que sei. 

Eu conheço o Deus que sirvo. Sei em quem tenho crido. 
Se ELE me transforma, pode te transformar. 
Não justifique. Escolha andar sob direção dAquele que nos criou e nos amou mesmo sendo tão falhos. 
Ele não espera perfeição de você. Ele só espera que você creia (fé = atitude). O resto é com ELE. Essa é a Graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário