sábado, 21 de maio de 2016

Não justifique, mude.

Quando penso em algumas atitudes minhas, algumas reações, não fico satisfeita comigo.
Aí como Adão fez no Princípio, tento me esquivar da responsabilidade e ainda me esconder de Deus usando todo tipo de artifício.
É, normalmente essas são nossas primeiras reações. Mas numa conversa com o Pai (Deus), com todo amor do mundo, Ele me confrontou: "Sim, filha, você passou por situações complicadas, algumas te feriram... Essas reações até podem ser explicadas, mas você não precisa permanecer assim. Seu passado (ou até presente) pode explicar algumas coisas, mas justificar não! É diferente uma coisa da outra. [...] Você vai ser sempre refém do passado ou está disposta a escrever seu futuro? Pode até não ser fácil, mas também não é tão difícil. Eu estou com você".
Ou seja, se quisermos viver reclamando e culpando os outros, sempre haverá uma desculpa, uma explicação.
Mas podemos escolher sermos responsáveis por nossas vidas e mudar o rumo da história. E aí, querido, é preciso amadurecer.
Todo grande sucesso (emocional, financeiro, espiritual) vem junto com responsabilidades.
Uma criança não pode governar nada. Precisamos escolher crescer (por dentro) e, pra isso, precisamos NOS ENFRENTAR, dar nomes às coisas, aos pecados, erros, traumas.
Não estamos sozinhos nessa batalha, Jesus nos deixou o Espírito Santo (o Consolador, Conselheiro...).
Não justifique, mude.

Beijos Com Amor...

Obs: Escrito em agosto/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário