terça-feira, 31 de maio de 2016

Em que você está pensando?

A pergunta que não quer calar: "Em que você está pensando?" . 
O Facebook a todo instante nos pergunta isso. 
Mas te desafio ir além, pergunte-se : "com que tenho ocupado minha mente?" 
Pense no que você tem pensado. É produtivo? Te conduzirá à um bom lugar? 
Às vezes vemos tantas notícias ruins, tantas desgraças, tanta gente revoltada que passamos a considerar essas coisas normais. 
E pior, essas coisas passam conduzir nossos pensamentos. 
E, sabemos, pensamentos geram ações, ações repetidas geram um comportamento e nosso comportamento conduz nossos passos. 
Quando sou firme ao cortar determinados assuntos, não pense que é frescura ou exagero. É só porque quero ter domínio sobre o que entra e sai de minha mente. 
Muitas vezes nos percebemos tristes e angustiados (sem motivos), buscamos razões, queremos culpar pessoas, mas atente-se, pode ser simplesmente porque não temos escolhido nossos pensamentos. 

A Bíblia - a Palavra de Deus que é "VIVA e EFICAZ" - nos alerta inúmeras vezes sobre nossos pensamentos, mente e tal. 
"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." _Romanos 12:2 
"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios (os que seguem a si mesmo e não ao Pai), não imita a conduta dos pecadores (que escolheram viver sem fé), nem se assenta na roda (fala de intimidade) dos zombadores!" _ Salmos 1:1 
Obs: Entre parênteses no versículo acima é um acréscimo meu, apenas para explicar. 

Ao "puxarmos assunto", perguntamos, de certa forma, sobre os pensamentos dos outros, e também demonstramos por onde andam nossos pensamentos. 
Aliás, nisso as redes sociais podem dar uma ajudinha... O que temos postado (ou curtido, reforçando um comportamento) demonstra muito bem como andam nossos pensamentos. 
Às vezes, cheios de nós mesmos, cheios de nossa própria justiça (que é bem falha), cheios de críticas "destrutivas" (em forma de brincadeiras que ferem), cheios de ira, revolta, amargura, medo... Te convido a mudar seus pensamentos a partir de AGORA. 
PARE e pense sobre o que você tem pensado. Redirecione quando perceber que está pegando um caminho que levará à "morte". 

Finalizo com um versículo que resume tudo o que eu disse: "Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática. E o Deus da paz estará com vocês." Filipenses 4:8,9 

Boa Semana. 
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário