quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Não perca a admiração!



Como é importante não perdermos nosso poder de admiração.
Pare e observe.
Não precisa de mais nada. Admirar não custa dinheiro. Mas perder a admiração pode nos custar caro. Sim, tem um monte de coisas erradas, bagunçadas, mas foque nas coisas boas. Isso ajuda até a perdoar.
Alguém te feriu? Dói, eu sei. Mas foque nas virtudes. Deus foca em nossas virtudes (que aliás, vem da "semelhança" com ELE).
 Não estou falando para fecharmos os olhos para a realidade, apenas peço para que limpe a poeira dos olhos pra enxergar as coisas de uma forma menos nublada, menos tenebrosa...
Limpe a poeira do coração para enxergar a doçura oculta, e se não enxergá-la no outro, semeie!

Das belezas vividas e vistas por mim, citarei algumas pra te estimular:
1- Eu, com medo de descer uma pedra pra chegar à praia, um desconhecido me deu a mão.
2- Eu, com frio nos pés, e um "conhecido" colocou meias em meus pés.
3- Vi um senhorzinho carregando as malas de sua senhorinha.
 4- No avião, ao ser perguntado se queria algo do cardápio, o passageiro ao meu lado antes de responder o que ele queria, me ofereceu : "quer alguma coisa?". (não, eu não o conhecia).
5- No aeroporto, uma criança de 4 anos veio em minha direção. Eu estava lendo, de cabeça baixa e percebi alguém parado na minha frente. Levantei os olhos, sorri e ele me deu um abraço.

Gentileza e educação não têm idade nem fim. E o melhor, podem ser adquiridas (aprendidas)!
Acho que a gentileza está bem ligada ao "saber admirar o outro".
A gentileza vem de um coração servil e consciente, pois não tem "medo de ser usado" ou ser "mal interpretado" ("o que vão pensar?!)".

Bom, das belezas, nem vou falar da natureza... Mas não permita que você se acomode ou se acostume com o amanhecer, o pôr-do-Sol, a chuva, as flores...
Renove-se. Pare e admire. Conecte-se ao eterno.
Olhe ao redor, olhe as pessoas, enxergue-as por detrás das máscaras. Enxergue-se.
Se está acostumado com determinado padrão de comportamento e que não te acrescenta ou que fere as pessoas (e você mesmo), MUDE.
 Mudanças de comportamentos não são fáceis, eu sei, mas também não é a coisa mais difícil do mundo. É decidir pensar antes de cada reação pra não repetir erros, defeitos. É ter humildade pra reconhecer que aquele "padrão de comportamento" não está legal!
Melhor ser humilde e ficar leve do que não abrir mão de "meu jeito" e ser pesado (a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário