quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O que tem te faltado?

Tem te faltado alegria, paz, paciência, domínio próprio, amabilidade...?
Hoje Deus me levou a refletir sobre isso. Porque, sim, fiquei uns dois dias mais sensível que o normal, com o mundo pesando mais do que o suportável.
Fui orar e o Pai me levou ao livro de Gálatas 5 :22-25: "Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito."

"Espírito" no versículo está em maiúsculo porque se refere ao Espírito Santo. Essas coisas das quais temos urgência são frutos de um relacionamento com ELE.
Aí pensei: "mas Deus, eu sou completamente dependente do Senhor, necessito da Tua presença o tempo inteiro. Tiro meu tempo a sós com o Senhor diariamente..." 
E Ele me disse: - Filha, você tem crescido, você tem buscado esse crescimento. Se antes você tomava leite, agora precisa de alimentação mais forte. Entende?! Se antes 1 hora era suficiente, agora sua fome não é saciada com apenas 1 hora. Mas, claro, a questão do tempo é relativa. Não é o tempo, é a entrega. O que quero que entenda é que para cada momento há uma necessidade. Para cada batalha, uma arma é necessária. 

Ou seja, amados, se está nos faltando algum fruto do Espírito, precisamos mergulhar mais fundo, alimentar nosso espírito (fé) ainda mais do que estamos acostumados.
E como fazemos isso? Entrando pro quarto, conversando com Jesus a sós, ouvindo louvores, adorando, lendo a Bíblia.
As podridões do mundo têm nos cercado cada vez mais, por isso também precisamos vigiar nossos pensamentos e atitudes cada vez mais. Caso contrário, seremos mais um refém da depressão, da insegurança, do medo, do orgulho...
"Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito". Ou seja, se dizemos viver com ELE, sejamos guiados por ELE.
Quanto mais andamos com Ele, mais queremos Dele. Se sua fome por Deus não tem aumentado é bom "avaliar-se", talvez esteja "doente" espiritualmente. Falta de apetite é distúrbio (falando naturalmente), e assim é no espiritual também.
É impossível conhece-Lo e não querer cada vez mais da Presença cheia de Amor do Pai.

Beijos
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário