quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Deus no comando?! Que assim seja.

Frases usuais: "Deus no comando", "Deus na frente", "todos somos filhos de Deus"....
Aí, Jesus vira e fala : "Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam"._Lucas 8:21

Como estão nossas práticas?
Não estou falando de nossos discursos que, muitas vezes, enganam até a gente mesmo, usando diversas justificativas e relativizando tudo. Porque virou moda falar que qualquer coisa que nos confronte é "religiosidade".
Aí justificamos dizendo que temos relacionamento com Jesus. Ok. Mas então, nossas atitudes precisam refletir esse relacionamento. É uma questão de lógica, coerência.
Nossas atitudes mostram o DNA do Pai (Deus)? Ou simplesmente refletem nosso ego envaidecido?
E se nossas atitudes são "legais", quais são nossas motivações? Como está nosso coração?
Deus realmente está no comando?! Ou é só mais uma frase "bonitinha" e que está na moda?
Nosso amor por pessoas tem sido demonstrado, inclusive por aqueles que pensam diferente de nós? Nosso amor tem superado nosso ego?

Eu poderia fazer mais mil perguntas para nos despertar mas creio que apenas essas já nos fazem refletir.
É simples, muito simples.
Que possamos, SIM, deixa-Lo no comando de nossas vidas. É a melhor escolha a se fazer, pois ELE é o próprio Amor Perfeito e é BOM. As direções Dele são saudáveis, não passa por nossos medos, inseguranças, traumas...ELE não tem nada disso o fazendo de refém. As direções Dele tem motivações puramente BOAS.
Mas, eu sei, nem sempre é fácil deixá-lo nos guiar, pois cabe apenas UM no comando, ou ELE ou a gente. Ou seja, precisamos nos curvar, abrir mão do que "achamos".
Que possamos ser UM com ELE até o ponto que nossas vontades coincidam com a Dele. E se não coincidir, que ELE nos dê graça para confiarmos e nos submetermos.

E concluo com meu querido C.S.Lewis: "quanto mais deixamos que Deus assuma o controle sobre nós, mais autênticos nos tornamos - pois foi Ele quem nos fez.
Ele inventou todas as diferentes pessoas que eu e você tencionávamos ser (…) É quando me viro para Cristo e me rendo à Sua personalidade que pela primeira vez começo a ter minha própria e real personalidade."

Beijos
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário