segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Crescimento sem profundidade.

Às vezes tenho a IMPRESSÃO que o mundo antigamente era mais cheio de pessoas conscientes. É sério!
Claro, evoluímos em algumas coisas. Não estou negando isso. Mas hoje o conhecimento é frágil, superficial. Parece que expandimos sem nos aprofundarmos, aí virou um "crescimento sem raízes".
E todos sabemos o que acontece com uma construção sem alicerces, né?!
Por que falo que éramos mais conscientes? Porque não buscávamos tanta aprovação, não usávamos tantas máscaras sociais.
As redes sociais têm funcionado como uma fábrica de personagens, porém tão vazia de PESSOAS. [E o pior, capaz desses personagens concordarem com o que digo sem terem a mínima ideia de que fazem parte do "teatro"].
'Postagens' tão incoerentes com a vivência! Aí uns dizem: "o ser humano é assim mesmo". Ok, "Sr.Relativizador", vai nessa e continue cultivando mentes doentes e almas carentes que não evoluem. Claro, somos imperfeitos, mas precisamos fazer com que nossas ações e falas caminhem juntas.
Quer um exemplo de nossa "expansão sem alicerces" ?
Antigamente, as pessoas que "viajavam o mundo", o faziam para expandir suas próprias fronteiras, para buscar conhecimento, para agregar, e claro, para lazer também! Viajavam e voltavam com bagagens cheias (falo das bagagens mentais, emocionais, espirituais).
Hoje conhecem novos lugares, tiram mil fotos, ganham "likes" mas estão cada vez mais perdidas. Viajam e voltam completamente vazias. Parece que a cada viagem ficam mais ocas. Viajam para "mostrar que viajaram".
 [Entenda, há uma diferença em "mostrar algo" e "compartilhar", e a diferença está na motivação. E quem sou eu pra julgar a motivação de alguém? Ninguém! Nem estou o fazendo. Mas deixa eu te contar uma coisa: "a alma não tem segredo que o comportamento não revele"_ Lao-Tsé. ]
É tão estranha essa nossa geração: tão cheia de opinião mas completamente vazia de consciência. Qualquer coisa ofende!
Gente, não há motivos para sentirem-se tão ofendidos. Se alguém disse algo que é verdade (que te confrontou), mude. Se disse algo que é mentira, não tem porquê se ofender. Por isso que falo que falta consciência de si, embora sobre EGO.

Obs: Aos que estão esperando um momento de se defenderem: abaixem as armas, isso não é um julgamento, é uma avaliação de um COMPORTAMENTO que tem se repetido. 'Pelos frutos conhecemos as árvores'. Ou vai me dizer que não?
Bom, estou falando isso porque acho que vocês têm capacidade de entender o que quero dizer sem acrescentarem vírgulas.
Isso é pra NÓS. É para nos avaliarmos.
Avalie-se. Avalie suas motivações. PeloamordeDeus, queira sair do buraco (se você já está).
Eu falo porque não sou do tipo de pessoa que vê alguém indo pro abismo e deixo. É da minha conta, sim! Não gosto de ver ninguém se matando (aos poucos). Falo por Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário