quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

QUERIDO PAPAI NOEL,


Não é nada pessoal, mas acho que a gente nunca se deu muito bem, né?!
Foi mal. Mas é que minha sensibilidade exacerbada não me permitia ver graça em você enquanto havia para um menino meio "revoltado" por perto e ele sabia que não receberia nenhum presente devido ao mau comportamento.
[As pessoas diziam que "tinha que ser bom menino" pra ganhar presente do "papai Noel".]
Eu sempre fui menina quieta (meus irmãos e eu) e tinha Natal que não tinha presente. E sabe o que é mais engraçado? Pra mim, não fazia diferença. De verdade!
Claro, quem não gosta de ganhar presente? Mas eu já era tão satisfeita por dentro. Não, não me basto. Estou longe disso. Mas é que a graça que eu não via em você, eu encontrei em Jesus. E a graça Dele me basta e sabe por que? Porque "o Seu poder se aperfeiçoa na minha fraqueza".
Aí, mesmo que eu não ganhasse presente (físico) algum, eu me sentia amada. Porque essa é a verdadeira Graça.
Olha, eu nunca quis ofendê-lo. Acho legal você querer dar presentes para os que merecem. Mas e você, merece? Afinal de contas, quem merece? Não somos todos carentes de perdão e graça? Não somos todos falhos?! E o menino "revoltado" que você negou um presente? Não seria justamente ele quem precisaria de mais amor?
Esse saco cheio de presentes que você carrega, esvazia. E aí, o que fazer? O cara em quem ME encontrei, o cara quem me fez conhecer a Graça e o verdadeiro Amor... Sabe, o cara que te falei?! Pois é, "as misericórdias Dele se renovam a cada manhã". Portanto, junte-se a mim. Vamos entregar presentes reais, que deixam as pessoas felizes mesmo quando estão passando por momentos tristes! Sua iniciativa foi válida. Acredito que sua intenção era ajudar, mas permita-me TE ajudar!
Você não consegue carregar o peso do mundo. Eu sei porque eu também já tentei. Mas além de não conseguirmos, não precisamos, pois isso já foi feito.
Jesus, o Cristo - o cara que é o motivo do natal - fez isso por nós. Aceite esse amor de bom grado, é de graça, é pela Graça.
Se você for um bom menino ou um mau menino, tanto faz para Ele, o Amor Dele por você não muda. Mas como ELE é perfeito e também é Deus, quer ver-nos em nossa melhor forma, usando nosso potencial ao máximo...
Esse ano, papai noel, largue esse saco de brinquedos, estacione esse seu "carrinho" porque o Papai do Céu é Rei e ELE virá com toda sua majestade.

Beijos, com muito amor
De sua, agora irmã, Renata.

Obs: meu nome explica bem o que Ele me fez. Meu nome significa RENASCIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário