sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Não confunda!

Três coisas que não podemos confundir: misticismo, religião e relacionamento com Deus.
1- Misticismo: quando você decide acreditar que COISAS têm poder.
2- Religião: quando você decide acreditar que o homem tem poder (entenda!), assim sendo, pode chegar a Deus por esforço próprio, por mérito. E também, é quando você acha que SABER de uma "filosofia de vida" ajuda alguma coisa.
3- Relacionamento com Deus: é o mais simples e o ÚNICO que nos transforma e nos completa. É quando você se rende, abre mão de suas opiniões e decide conhecer Jesus Cristo. Porque ELE não é um "amuleto", não é uma religião, é uma pessoa. E qualquer um que tente "vendê-Lo" é anátema!

Então, se sua vida não tem sido transformada, se seu caráter não tem sido aperfeiçoado, se não está mais parecido com Jesus a cada dia; se do seu interior não tem fluído da Água VIVA...OBSERVE-SE, você pode ter feito de Deus uma religião ou apenas um ritual místico.
Disse Jesus: "Quem crer em Mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva". _João 7:38
Se estamos secos, voltemos onde caímos, onde nos perdemos.
Não compliquemos. É simples. É relacionamento, é troca de intimidade, conversa, bate papo, conhecimento de um sobre o outro.
E assim como na vida natural nos tornamos parecidos com quem andamos, assim é na vida espiritual também. E relacionamento com Jesus implica, muitas vezes, em "Cruz" (negar sua carne, sua vontade que pode resultar em "morte"). Mas, sinceramente, confiar Nele é bem melhor! Ele é uma pessoa mas também é Deus. E um Deus que nos ama! Você não confia em alguém PERFEITO que te ama absurdamente?!
Não negligencie seu espírito, vivifique-O (crendo em Jesus). É a nossa parte mais importante! É nosso espírito submetido ao guiar do Espírito Santo que deve nos direcionar.

Beijos
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário