terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Buscai-O agora.

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; volte-se para o nosso Deus, porque rico é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." 
_ Isaías 55:6-9

Engraçado que a segunda parte do versículo é bem conhecida, muita gente diz que os pensamentos de Deus são mais altos e tal. Mas antes ELE nos diz para deixarmos o nosso caminho, para então seguir o Dele.
Busquemos ao Pai hoje. Não espere "se consertar", pois se fosse por isso nunca estaríamos aptos para nos achegarmos diante de Deus.
Somos imperfeitos, MAS fomos aperfeiçoados em Cristo. Somos injustos, mas justificados em Cristo. Somos sujos (pelo pecado), mas lavados no Sangue. É por causa da Cruz vazia, do sacrifício de Jesus que temos acesso a Deus. Nada do que a gente faça adianta.
Apenas UMA coisa é necessária: ESCOLHER crer em Jesus. E toda crença vem acompanhada de ações condizentes. Porque a fé é prática.
E daí que vc faz isso ou aquilo? E daí que vc não se perdoa? Deus já nos perdoou e quando você entender isso, vai SE perdoar também. E se fazemos coisas que nos incomodam, ou coisas que sabemos que não são "corretas", aí é que precisamos andar com Aquele que é perfeito.

Não quero te desanimar, mas a tendência do mundo é piorar. MAS, "aquele que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do onipotente descansará". Ou seja, o lugar de descanso não é físico, é uma Pessoa (Jesus), e podemos habitar Nele pois ELE habita nos que crêem Nele. Assim, o mundo aqui fora pode desmoronar, o nosso mundo interior é renovado e isso nos mantém de pé.
Cada vez mais precisaremos estar firmes, alicerçados Nele, alimentando diariamente da Palavra, da Presença do Pai.

Beijos Boa noite de alguém que acabou de ser renovada. Porque isso é andar com Deus, quando eu estou fraca, Ele me faz forte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário