quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Mude o jogo.

Se permitirmos que a raiva, o ódio e a amargura tomem conta de nosso coração, os terroristas - ou seja lá quem for (alguns políticos, por exemplo, no caso do Brasil)- terão vencido.
Certas situações causam indignação?? Sim. Doem? Demais!
Afinal, é nosso semelhante tendo seu fôlego de vida roubado.
Mas se retrucamos com as mesmas armas nos tornamos semelhantes daqueles que nos aterrorizam. Assim sendo, perdemos a razão.
Não estou falando para sermos passivos, e sim, PACÍFICOS.
Divulgar desgraças, fotos de crianças machucadas, disseminar essas coisas nos aprisiona. E quando percebemos, o "mau" venceu dentro de nós, pois já não temos paz, não temos bons assuntos pra compartilhar, não temos mais amor para dar... Quando percebemos estamos tão cheios de nós mesmos, tão cheios de justiça própria que não há espaço para Deus.
Essa é a estratégia maligna: ir nos roubando aos poucos.
Quando o mau vence do lado de fora é porque por dentro ele já é rei.
Claro, não concordo nem apoio nenhuma falcatrua política ou de quem quer que seja, e ver a morte de tantos me dói. Mas permitir que isso me domine seria dar a vitória às trevas. E eu? Ahhh eu sou luz!
Jesus pagou um altíssimo preço por mim e por você para agora, depois de tudo, nos submetermos novamente a jugo de escravidão?! Não. Te convido pra ser Luz. Não adianta reclamar que o mundo está difícil se você é mais um que o torna pesado.
Seja luz, seja sal. Seja leve. Seja paz. E pra ser tudo isso, esteja conectado com Aquele que é o Amor: Deus.
A decisão de como vai se sentir é sua, é minha. Vai alimentar o ódio ou o amor? O medo ou a paz?

Obs: sobre o terrorismo, não tem nada a ver com Deus; tem a ver com religião, poder... Jamais permita que isso te cegue e mude sua forma de ver Deus.

Boa noite.
Beijos
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário