quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Sede sóbrios.

"¶ E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração. Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados." _1 Pedro 4:7-8

Sim, é importante ser sóbrio e vigiar EM ORAÇÃO (deixando claro que o VIGIAR aqui não é a vida alheia, é a si mesmo). MAS SOBRETUDO vamos EXERCER o amor, e não apenas dizer que ama. Qual é a diferença? O amor (prático, de verdade)cobre multidão de pecados, perdoa.
Se você está expondo os outros, criticando sempre, cobrando apenas, você não está praticando o amor. E aqui não falo apenas de conhecidos ou amigos.
"Se achar" cristão ou santo é muito fácil. Olhar o cisco no olho do outro mais ainda. Mas ser um pequeno Cristo (cristão), ser expressão Dele nesse mundo é AMAR. Claro, não confunda cobrir pecados com ENCOBRIR pecados. O amor confronta, exorta sim, mas tudo com graça e sabedoria.
E quando falo PECADO, falo de falhas, defeitos nossos.
E como exercer esse amor? Basta olhar seus próprios defeitos, reconhecê-los...Basta se olhar no espelho e ver que VOCÊ também precisa da graça e misericórdia! Você, assim como eu, também precisa do Amor e Perdão de Cristo. E só quando recebemos esse AMOR podemos dar a outros.

Beijos
Com Amor..

Nenhum comentário:

Postar um comentário