terça-feira, 4 de agosto de 2015

Relacionamento com Deus.

Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará." _Mateus 6:6

Por que Jesus nos ensina entrar no quarto, fechar a porta e ir orar?!
Claro, a Bíblia também nos ensina a orar em todo tempo, a vigiarmos, ficarmos atentos. Mas ele enfatiza aqui nesse versículo o "entrar para o quarto, fechar a porta..."
Primeiro, nos versículos anteriores ele estava dizendo que muitos, publicamente, se faziam de santos, eram cheios de palavras "de Deus", queriam mostrar para os outros quão bons eles eram, e falavam no nome de Deus por pura vaidade (para serem vistos como BONS, o que acontece bastante até hoje), mas na vida deles não havia muita prática ou coração. O coração deles não estava em Deus.
MAS, O FOCO QUE QUERO DAR É: É NO QUARTO QUE TEMOS INTIMIDADE, QUE SOMOS O QUE SOMOS, QUE ABANDONAMOS NOSSOS DISFARCES...É ali que precisamos nos abrir ao Pai. É no tempo a sós com ELE que O conhecemos.
Fazendo uma analogia, é no quarto que temos INTIMIDADE, que conhecemos mais um ao outro. E é na intimidade que geramos VIDA, não é?! Então, com Deus é a mesma coisa.
Ele está focado em nosso coração, ELE gosta de profundidade de relacionamento. Porque é na entrega que somos moldados. É diante da Luz Dele que podemos enxergar quem somos, nossas dores, fraquezas, e também nosso potencial e nossa identidade de FILHOS de Deus.
A RELIGIÃO pode, sim, construir obras, fazer grandes coisas no nome de Deus. Mas acontecerá como está escrito, Jesus disse: "NÃO vos conheço" (Mateus 7:22, 23).
Por que? Porque, apesar de eles fazerem coisas no nome Dele, eles não tinham INTIMIDADE com Jesus. A religião pode ter obras, mas VIDA?! Ahhh VIDAAAA só é gerada num RELACIONAMENTO.
Invista no seu relacionamento com Jesus Cristo, vc só tem a ganhar!

Beijos
Boa semana!
Com Amor...

obs: escrito em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário