segunda-feira, 15 de junho de 2015

Indesculpáveis.


Todos nós, sem exceção, passamos por situações difíceis.
Cada um tem sua dificuldade, cada um tem sua luta.
O que é luta pra um, pode não ser pra o outro.
É complicado, eu sei. MAS TODOS NÓS SOMOS INDESCULPÁVEIS.
Diante das guerras podemos até ter explicações para nossas ações e reações, mas jamais justificativas. Porque todos nós temos escolhas.
Por exemplo, se você age com grosseria, age por escolha. Você pode escolher "matar sua carne", negar sua "vontade doente", e agir com amor e graça. Se você fala dos outros (fofoca), o faz por escolha. Por mais acostumada que esteja a fazer isso - "ah, é meu temperamento, meu jeito, meu signo...." - você pode escolher SE CALAR.
Não estou dizendo que seja fácil, mas temos a opção.
Estou sendo radical? Não. Realista!
Está na hora de pararmos de culpar o mundo, as pessoas, o signo, o temperamento, a religião, a falta de religião, a política, o passado... O único responsável por sua vida é VOCÊ.
A boa notícia é que Deus não nos deixou sozinhos, ELE deixou à nossa disposição o Espírito Santo - o próprio Deus - pra ser nosso consolador, conselheiro, amigo. Basta CRER (e crer é uma decisão).
A parte complicada é que ELE nos confronta, muitas vezes precisamos abrir mão de nossa opinião quando ela vai contra o que Deus diz.

Um exemplo simples de reações sob pressão: você é OVO ou macarrão? Isso mesmo! Se colocarmos os dois numa panela de pressão, UM endurece, o outro fica maleável. Escolha ser maleável. Não endureça ainda mais o coração diante das dificuldades. Use-as para ser alguém melhor, pra mudar. Mas não melhor aos seus próprios olhos. Ser alguém melhor, eu falo, ser como Jesus.
Se não está entendendo o que está acontecendo e SE sua vida está nas mãos de Deus, confie. Independente da circunstância, DEUS é BOM sempre. ACREDITE NISSO.

Cuidemos de nosso coração. Menos EU acho, e MAIS "ELE (Deus) DISSE".
O que você acha não muda o mundo, mas o que ELE diz muda todas as coisas.
Estejamos atentos ao que ELE diz e ponto.

"E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês." _João 14:16-17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário