segunda-feira, 15 de junho de 2015

Ganhar e perder ou dar e receber.

Estranhamente, às vezes, é mais difícil DAR e RECEBER - assim mesmo, gratuitamente - do que PERDER E GANHAR.
Na maioria das vezes, pra você ganhar, alguém tem que perder.
E onde fica o cuidado com o outro? Tudo é visto como negócio! Se não ganham, encaram tudo como perda, e ninguém quer perder.
Claro, perder não é agradável, principalmente pro EGO.
A 'mercantilização' da vida já se tornou intrínseca ao homem.
É mais fácil tratar a vida como uma empresa, mas jamais será o melhor.
 O bom nem sempre faz bem, e o ruim nem sempre faz mal. Saibamos diferenciar o BEM do BOM. Nem sempre ganhar te levará ao topo. Muitas vezes, quem perde é que GANHA.
E quem fica nessa ânsia de querer ganhar sempre (esse coisa competitiva e necessidade de aplausos e afirmações), como se a vida fosse um jogo...perde o senso, aliás, já perdeu o senso, a capacidade de discernir, perde as coisas mais preciosas da vida.
E por que eu disse que DAR E RECEBER pode ser mais difícil do que GANHAR E PERDER? Ora, porque o DAR nos exige SER e não TER. E ninguém mais sabe SER, apesar de TEREM muita opinião pra dar e golpes a desferir.
Só dá quem É generoso, quem olha pro outro tanto quanto olha pra si. E pra RECEBER mesmo sem merecer (ou até se sentindo merecedor) é preciso humildade, é reconhecer que precisa do outro, ou que o outro é importante.
Pra ganhar ou perder o que entra em jogo é o TER. E no mundo de hoje, a maioria TEM MUITA COISA, tem popularidade, dinheiro, seguidores, status (ou fingem que tem), mas poucos, POUQUÍSSIMOS SÃO alguma coisa. (E o "ser" não tem nada a ver com cargo de trabalho ou títulos).
O que vc tem não determina quem você é. Mas o fruto que você dá mostra que árvore é você.
Pense nisso.
Seja. Dê e receba. Pq a vida não é uma empresa pra vc TER, GANHAR E PERDER.

Obs: não sei se consegui passar a ideia direito. Mas acredito na capacidade de vcs, de bons leitores e entendedores.. ahahahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário