quinta-feira, 28 de maio de 2015

Amor que nos ama apesar de nós.


Muitas vezes algumas pessoas nos ferem. Às vezes sem querer, às vezes por inconsequência, por vaidade, por orgulho...enfim, motivos não faltam pra "justificar". Ainda que nada justifique pra quem é atingido.
E claro, quase sempre o golpe vem de quem amamos, até porque se não amamos não nos importamos TANTO com as atitudes do outro.
Há vezes que somos o autor da dor do outro também, mesmo que a gente não saiba. Um "não" num momento que o outro precisava, um amor (ou amizade) não correspondido... Mas meu foco não é a dor, nem o erro dos outros conosco, nunca foi!
Onde quero chegar? DEUS É BOM em todo tempo.
 [Quando alguém nos fere não é culpa Dele, não somos robôs, temos livre arbítrio.]
Mas falo que Deus é bom até nessas situações porque ELE as usa para nos ensinar e nos fazer enxergar coisas que não enxergaríamos em outras circunstâncias.
Certa vez alguém me feriu MUITO, me traiu, roubou minha esperança por um tempo, mas estranhamente tive uma reação pouco comum. Deus me orientou. Eu o amei de tal forma, de um jeito inexplicável aos nossos olhos - que precisam de motivos para amar alguém.
Meus amigos ficaram morrendo de raiva da pessoa, queriam que eu mandasse a criatura ir pastar! Claro, fiquei decepcionada, chocada, doeu, mas senti o "AMOR QUE COBRE MULTIDÕES DE PECADOS".
Conversei, expliquei, falei da dor e....e o amei, o amo.
Sei que parece surreal, absurdo, para alguns "falta de amor próprio", já que o "amor" que conhecem é condicional. Mas não é nada disso.
É só porque o Pai me ensinou o amor Dele (o perfeito Amor, o Verdadeiro Amor). O Pai me mostrou como ELE nos ama, como ELE me ama.
Esse é o Amor de Deus por nós. Mesmo que ofendamos-O não acreditando Nele, mesmo que tenhamos atitudes podres (como temos, muitas vezes)....AINDA ASSIM ELE NOS AMA ABSURDAMENTE.
E ELE nos ama assim não é porque não vê nossos defeitos, é porque AMOR é seu 'codinome'.
Então quando a decepção bater em sua porta, lembre-se disso. Aproveite esse momento para colocar em prática o que tanto dizem "é preciso amar".
Peça pra que Deus te ensine a ama de verdade. Porque quando descobrir como amar alguém que te feriu, vai entender como é o amor de Deus por você. E isso te dará uma nova identidade. Uma identidade de FILHA (o) de Deus. "Porque o filho faz aquilo que vê o Pai fazendo".
E essa identidade te colocará no seu propósito, no lugar que você nasceu pra estar.
Essa identidade transformará sua vida assim que for transformando sua mente.

"Eu lhes digo verdadeiramente que o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer, porque o que o Pai faz o Filho também faz." _João 5:19 

Obs: mas entenda. Amar não é "passar a mão" nos erros. Erros precisam ser consertados.


Beijos
Com Amor...sempre.

Um comentário:

  1. Nunca tinha olhado a coisa por esse ângulo! E confesso que essa forma verdadeira de amar é linda e explica muita coisa. :)

    ResponderExcluir