terça-feira, 7 de abril de 2015

Qual caminho temos percorrido mesmo?

Como temos acesso a informações, né?!
 Mas ter acesso não nos faz sábios, ter informações não nos faz melhores que os outros. Aliás ser melhor que os outros é uma meta mesquinha.
Busquemos ser melhores que nosso ontem. O ser humano deve estar em constante mutação, crescimento.

SABER não adianta nada se não houver prática. Saber que tem comida não mata a fome. O que mata a fome é se alimentar.
Estejamos atentos. Há um caminho duvidoso que se diz ser de "conhecimento".
Se temos adquirido conhecimento e temos perdido a compaixão, há algo errado.
Se falamos que aprendemos mas julgamos e condenamos (ofendemos) constantemente os outros... sinal de alerta!
Se nossas informações têm nos enchido ainda mais de justiça própria, não entendemos absolutamente nada. Pelo contrário, nos tornamos "ignorantes cultos".
Quanto mais sabemos (de verdade), mais reconhecemos que precisamos aprender.
Se achamos que estamos crescendo mas não estamos nos tornando mais servis, mais amáveis, mais pacientes...é melhor pararmos e observarmos onde caímos. Em algum ponto nos perdemos.
O que aprendemos no íntimo (aquilo que nos transforma, que vem de Deus) gera frutos e os frutos servem pra ALIMENTAR outras pessoas.
Nosso crescimento deve ser suporte para os outros, nossa árvore deve ser sombra para que as pessoas descansem. E não peso!
Se temos nos tornado pesados aos demais (mesmo que esse peso seja disfarçado de piada), há um equívoco aí.

Clarooooo, não estou entrando na questão de gente que não quer se enfrentar e tal. Pq gente que não quer ouvir a verdade e se enfrentar acha a verdade pesada. Mas não é esse o caso. Por favor, entendam.

Que Deus tenha misericórdia de nós e que possamos voltar onde caímos e mudar esse trajeto.

"¶ Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria. Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa. Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz." _Tiago 3:13-18

Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário