sábado, 7 de março de 2015

Mais humor e menos terror.


Por um mundo com mais HUMOR e menos terror.
As pessoas andam pesadas demais.
O que está acontecendo? Me parece que fazem de armas as pedras que encontram no 'meio do caminho' (como no poema de Drummond).
Ao invés de tirarem elas do caminho, se apegam, guardam cada pedra lançada e ficam com as mãos cheias. Aí diante de qualquer coisa (qualquer coisa mesmo!) já atiram suas pedras.
Talvez achem que jogar pedras alivie a carga. Engano.
Carregar pedras nos torna pesados e jogá-las nos transforma em peso pros outros. Não traz alívio nenhum.

Volto a ME perguntar : o que está acontecendo?
Acredito que temos tantas informações do mundo e das pessoas que olhamos pouco pra nós. Aí não percebemos que estamos quase corcundas de tanto peso que aceitamos.
Um olhar pra si pode assustar mas se resolvermos agir, tira o peso.

Que terror é esse? Uma piada vira motivo de discórdia. Uma opinião é vista como agressão.
As pessoas não têm mais humor, estão cheias de si demais, apesar de pouco saberem sobre suas identidades. É, porque se soubessem quem são não aceitariam pesos, não ficariam tão ofendidos, nem sairiam esbofeteando os outros.
 A violência física que tanto vemos é mínima se comparada a violência emocional que praticamos (sem ver, às vezes).

Será que são os alimentos que estamos dando para nossa alma? Só vemos desgraças nos jornais, podridão nos "entretenimentos" (sei que há exceções). Nosso lado ruim é constantemente alimentado. Aí a podridão interna se identifica com a externa.
Precisamos mudar "o alimento".
"...tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco." _Filipenses 4:8-9
Acho que está aí nossa solução.

Beijos
Com Amor e humor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário