segunda-feira, 30 de março de 2015

A revolução da estupidez.



A estupidez tem ganhado fama. Ficou "glamourosa". Eu sei, parece absurdo mas é o que vemos hoje. 
A ignorância se passa por revolucionária.
A mediocridade tem cada vez mais adeptos.
O tosco é aplaudido freneticamente.
Usam o humor pra disfarçar a superficialidade. Humor é ótimo, eu diria que essencial, mas não pra esconder o "egocentrismo" ou tentar driblar a verdade.
O narcisismo é justificado e defendido (??!!!).
As "selfies" sem fim com "looks" TODOS os dias é estimulada quando a pessoa assume que se ama e faz piada disso. Como se o fato de assumir um crime amenizasse o crime.
E desde quando é crime? Oras, desde que você matou sua inteligência emocional, desde que você mata os outros (mesmo que tenha um discurso humilde. Pro narciso só existe ele!). É crime porque você mata sua capacidade de ser melhor! É crime porque você acredita nesse mundo virtual - onde a MAIORIA vive um personagem.
Desculpe se firo seu EGO. Mas, sinceramente, EGOS feridos não me pesam a consciência.
Machucar o coração, sim, é triste. Mas o EGO?  Furar o balãozinho imaginário é um prazer.
Oro todos os dias para que Deus não me deixe ser contaminada por esse mundo onde se vangloriam por seus próprios defeitos, onde ri-se da podridão...
Não se iluda, um abismo puxa outro abismo. Brincar de ser podre te leva a um nível em que a gente nem se enxerga mais e ainda fica carente de aplausos dos outros tolos.
Vigie. Reveja suas postagens, avalie-se sem justificar-se.
Chega de olhar o reflexo de seu corpo no espelho e vá olhar o reflexo de sua alma.
Sorry, mas na maioria das vezes o reflexo de nossa alma não é tão legal assim, temos uma visão distorcida. Por isso, procure um amigo de verdade (não aquele que te bajula) e pergunte "como você me vê?". Esteja preparado pra resposta.
Eu sei dos meus mil e um defeitos, assumo-os mas não me vanglorio neles. E os que não sei, procuro saber.
Quando reconhecemos nossa podridão -por mais dolorido que seja- estamos a um passo do crescimento.
Não é fácil, eu sei. Não cabe orgulho nem 'vingancinha' no processo de amadurecimento (de MELHORA) porque alguém te disse uma verdade. Para amadurecermos é preciso reconhecimento, arrependimento (e nessa geração, acham bonito falar que não se arrependem), ver que está ruim... Afinal, quem não reconhece que está doente não vai ao médico, não é?!
Podemos falar sobre qualquer coisa, mas só temos autoridade (respeito) se houver prática do que falamos.
Coloque-se diante da Luz de Deus, olhe para sua sombra e verá, não o óbvio, e sim a verdade. Nem todo óbvio é verdade.
Não há glória em ser estúpido.
Melhor ser povo de um reino sábio do que ser rei entre os estúpidos.  Acredite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário