terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Cubra a nudez do outro.



Amados, uma coisa precisamos aprender e realmente saber : NINGUÉM É PERFEITO.
O fato de alguém CRER em DEUS (Jesus) não faz da pessoa um ser perfeito.
ELA ACREDITA NO SER PERFEITO (Deus). Entendem a diferença?
O fato de eu amar Cristo e falar do Amor Dele significa que eu preciso Dele e reconheço isso.
O que eu falo, procuro antes praticar, claro. E por isso sei que algumas coisas são muito difíceis de serem praticadas em determinados momentos e situações. "AMAR ao próximo", por exemplo, é complicado quando a pessoa te agride, é maluca ou sei lá o quê.
Levantar uma bandeira, dar a cara a tapa é uma atitude muito corajosa. Não é fácil ter um monte de gente pra te julgar. E aqui não estou falando de mim. Quem sou eu?rs...(apenas me coloco no lugar do outro).
Estou falando de algumas (poucas) pessoas que decidem ser expressão do amor de Deus aqui nessa Terra, que decidem viver a Palavra e que se tornam públicas. E, ao se tornarem públicas, tornam-se alvos de fofocas, de julgamentos.
Onde quero chegar? Eu sei, há aqueles líderes que deturpam tudo, que usam da projeção e popularidade que têm para conseguir o que querem (coitados, dignos de dó). Mas há os remanescentes! Há aqueles que pregam e buscam viver a Verdade de Cristo.
Porém, nem mesmo os remanescentes são perfeitos.
Nossos "líderes" são tão humanos quanto nós. São amigos nossos.
Em algumas áreas vencemos, crescemos, mas outras ainda somos crianças, imaturos. Então, me imite no que eu venci, no que aprendi e não no meu fracasso. Assim faça com os líderes, pastores, padres, sei lá... Não o condene por UM erro, aprenda onde ele já avançou.
Eu sei que é moda (desde sempre) criticar meio mundo. Mas seja sábio, amadureça.

Há uma passagem na Bíblia que demonstra muito bem o que é de bom tom fazer. Em Gênesis 9:20-23 :
"Noé, que era agricultor, foi o primeiro a plantar uma vinha. Bebeu do vinho, embriagou-se e ficou nu dentro da sua tenda. Cam, pai de Canaã, viu a nudez do pai e foi contar aos dois irmãos que estavam do lado de fora. Mas Sem e Jafé pegaram a capa, levantaram-na sobre os ombros e, andando de costas para não verem a nudez do pai, cobriram-no." 

Ou seja, ao invés de sair fermentando a massa, ao invés de sair falando, julgando quem quer que seja...Aja com amor e em amor: CUBRA A NUDEZ do outro. Cubra a intimidade do outro, a fragilidade do outro. Cobrir a nudez não significa concordar, significa que seu amor é maior que seu julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário