sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O que vai fazer com a dor?


Quem disse que a vida seria fácil, não é mesmo?!
Todo mundo sabe que a vida tem montanhas e vales, altos e baixos.
Dói, dói muito, dói demais descobrir que o cara que você ama (amou, sei lá) mentia pra você.
Mas quando estavam juntos parecia tudo tão lindo!!!! E talvez fosse mesmo.
Geralmente, ninguém magoa o outro de propósito. É tipo "crime culposo" no Direito, sabe, não há intenção de matar embora saiba que se fizer 'tal coisa' isso pode acontecer.
Dói pensar que ele agiu como um babaca. Mas fazer o quê? Acontece, né?!
E você que foi babaca de acreditar?? Pois é....
O que fazer nessas horas?! Bom, cada um tem uma reação.
Eu fico "P da vida" comigo mesma e bem decepcionada com quem me machucou (ainda mais quando nunca houve motivos para isso). Mas depois (uma semana, no máximo) perdôo. Sempre perdôo. SEMPRE.
Quem nunca errou, não é?! E ele, apesar da dor que me causou, me deu muitos dias de alegria, muita inspiração, me gerou muitos textos e me acolheu quando precisei ficar na cidade dele.
Seria ingratidão de minha parte focar apenas nas cicatrizes. Ele foi amável, sim, foi gentil. Talvez ele tenha feito o que pôde fazer dentro das limitações dele. Talvez. Prefiro pensar assim.
Cada um tem suas limitações. E todos nós temos defeitos.
A dor nos eleva se a transformarmos em aprendizado.
Seria bom se pudéssemos apagar alguns "históricos", mas apagaríamos a oportunidade de crescimento.
Você pode se revoltar e sair justificando "maus atos" devido ao seu passado, OU pode aprender, crescer, adquirir sabedoria, amar ainda mais.... A escolha é nossa.
O que vai fazer com os pedaços de pau que aparecem no caminho? Vai ferir-se novamente e ferir outros OU vai dar um jeito de inventar ASAS e alcançar novos lugares ?  A escolha é sua.
Cicatrizes fazem parte da vida de quem VIVE.
E mesmo que pareça loucura, ainda guardo-o com doçura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário