domingo, 16 de novembro de 2014

Tua Vontade.


E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
 _Mateus 26:39 

Está aí uma das orações mais difíceis de se fazer! Até porque a realização dessa oração depende, em parte, de nós. Depende de nossa submissão, de nossa entrega, de nossa confiança na Vontade Perfeita do Pai, no Amor Dele. 
Se não conhecemos o Amor Dele de verdade, não confiamos. 
Falo "conhecer de verdade" porque SABER com a razão todo mundo sabe, todo mundo diz, mas na prática é bem diferente. 
E como fazemos para CONHECER ESSE AMOR? Precisamos DECIDIR CRER, abrir o coração, abandonar preconceitos, abandonar religião... 
É natural que, às vezes, aconteça uma guerra dentro de nós. Muitas vezes nossa alma e corpo não estão alinhados com nosso espírito. 

(alma=emoções, sentimentos, onde olhamos as circunstâncias, os gigantes. 
espírito= onde temos relacionamento com Deus, onde somos ressuscitados qd cremos em Jesus, onde somos guiados pela Fé e não por vista ) 

Jesus pediu para o Pai "se possível afaste de mim este cálice", porque Ele sabia que pra chegar ao alvo, para chegar a Vontade Perfeita, Ele teria que passar por um caminho difícil. Mas como ELE conhecia o Pai, ELE confiou e disse "mas que seja feita a TUA Vontade". 
Às vezes, decidir pela vontade Dele fará com que a gente confronte algumas coisas em nós, fará com que nossos desejos tenham que ir para a Cruz. Mas DEUS é ele! Ele vê lá na frente, ELE nos vê por dentro...E pode ter certeza que a vontade Dele é para o NOSSO BEM. Ele não precisa se auto afirmar. 
Ele disponibiliza a vontade Dele para nós por Amor. 
Está na moda dizer "Deus no comando", "Deus na frente sempre"... Mas repensemos, vamos nos reavaliar.
E se tivermos que dar a outra face? É ELE quem está no comando mesmo?! 
A vontade Dele sempre está enlaçada com "amá-LO acima de todas as coisas e amar ao próximo", e isso muda tudo. 
Não é fácil, mas que possamos ESCOLHER realizar essa oração. 

Beijos 

Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário