segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Ouça-SE. Ouse.


Juan é um cara inteligente, determinado e que, quase sempre, consegue o que quer.
É bonito também. Sempre atrai olhares.
Educado e simpático, com isso atrai admiradores.

Clara é uma mulher bonita, de beleza 'instigante'. É o que dizem.
Para a maioria a beleza é tida como um troféu. Para Clara foi apenas uma dádiva. Um presente que, aliás, unido a sua outra característica vira um "sonho" para muitos, mas realidade de poucos.
Entenda. Clara é inteligente também. E inteligência com beleza é uma mistura assustadora para a maioria dos homens. Dizem "você é a mulher dos sonhos", mas poucos tem CORAGEM e segurança...
Essa conclusão ela chegou depois de alguns a dizerem isso com TODAS AS L E T R A S!
E ela ficava pensando em o que fazer. Fingir que era burra? Se enfeiar? Abaixar o nível para que o outro se sentisse seguro? Ou estimular o outro a crescer com ela?
Ela sempre optou por estimular o crescimento alheio juntamente com o dela.

O fato de Clara ter essas duas características não a tornam perfeita. Defeitos ela tem de sobra, mas como é inteligente busca transforma-los, melhora-los.
E Juan... Bom, para Clara ele era perfeito! Sim, ele tinha defeitos mas ela não estava nem aí pra isso pois ela o amava.
Sim, ela sentia raiva de algumas atitudes dele. Mas o amor sempre falou mais alto. Ela o conhecia como ninguém. Acho que até melhor que ele  mesmo. Porque ele fugia de si vez ou outra.
Eles se amaram desde o primeiro dia. E acredito que esse amor vá durar a vida inteira mesmo que...

-Você saiu com outra pessoa?
-Como assim, Juan? Nós terminamos há tanto tempo.
-Eu sei. Mas é que...
-É o que?
-Nada. Você está certa. Eu também estou namorando com outra há um tempo.
-Então! Você seguiu sua vida. Eu tenho que seguir a minha.
-Eu não segui minha vida.
-Não? Você está com outra pessoa na sua vida.
-Sim, mas não no coração.
-Tá. E o que eu faço? Eu te esperei por anos! Você sabe como eu tentei...
-Você tá certa.
-Eu estou certa?! É isso que você tem a me dizer?! Ahhh por favor...Enfrente-se UMA vez na vida!
-Você sabe que eu enfrento.
-Enfrenta um monte de coisas. Menos o fato de me amar.
-Eu já falei que você está certa. Não vou te atrapalhar mais... Eu sei que eu fiz tudo errado.
-Ahhh não seja estúpido, Amor! Ops...Juan. E daí que você tenha feito tudo errado? Faça certo agora! Você me conhece, sabe que eu não faço jogos, não te faria sofrer nem por decreto!
-Mas e o que eu faço com a ...??
-Você a ama? Nem precisa responder. Eu sei que não! Se amasse você não pensaria em mim todos os dias como você já me disse...[...] O que você faz?! Quer um conselho de amiga, como sempre fui sua, além de amante, namorada... ?Não deixe o orgulho ditar o que você deve fazer!
-Mas...você vai me aceitar?!
-Caramba! Lute pelo amor! Medo de ter o orgulho ferido a essa altura do campeonato?! Medo de sofrer? Medo é só um ilusão.
-Você largaria esse cara com quem está saindo?
-Não seria a primeira vez que eu largo alguém por você. Mesmo que não saiba. Meu noivado acabou simplesmente porque apesar de ter um anel no dedo, uma casa já comprada, era você quem ocupava meu coração.
-Você não acha mais fácil cada um seguir como está ?
-Mais fácil é. Mas seguir o mais fácil e vivermos longe um do outro?
-É que...com você eu fico tão bobo, minha vida fica imprevisível....O mundo fica bem mais bonito mas me assusta.
-Você está assustado? Não sabe como será o próximo passo? Eu também não sei. Mas sei que quero estar com você. Segure minha mão e não solte mais. 
Nosso encaixe é perfeito, lembra?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário