quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Mesmo assim...


As pessoas, às vezes, vão ficar irritadas com seu bom humor. Seja bem-humorado mesmo assim.
Às vezes, as pessoas vão desconfiar de sua gentileza por causa do mundo egoísta em que elas vivem por dentro e refletem por fora, seja gentil mesmo assim.
Às vezes, elas vão te agredir e tentar te condenar colocando palavras em sua boca ou deturpando o que você diz por você ser livre, SEJA LIVRE MESMO ASSIM!
E ainda podem ficar surpresas e te chamarem de "trouxa" por você perdoar e pedir perdão sem estipular um "preço". Perdoe mesmo assim!
Às vezes, vão ter inveja de você pelo que você é. Seja mesmo assim!
Às vezes vão querer te aprisionar e te fazer refém das doenças emocionais delas, posicione-se mesmo assim.
Às vezes, a pessoa que te feriu vai te pedir ajuda, ajude mesmo assim. 
Às vezes, as pessoas vão questionar sua sobriedade por você focar em Deus e não se estressar com as circunstâncias que descabelam muita gente. Continue focando em Deus mesmo assim. Afinal, é ELE quem nos dá sabedoria para vencer as circunstâncias contrárias.
Às vezes, as pessoas vão estranhar sua doçura enquanto todos são amargos, seja doce assim mesmo!
As pessoas podem não entender sua alegria no meio de uma guerra, seja alegre mesmo assim.
Porque um dia elas também vão entender (tomara!) que o bom humor, a alegria, a doçura vêm de dentro e vão cultivar isso dentro delas também.
A grande questão é: seja bem humorada, doce, gentil, livre...qualquer coisa, mas que seja de verdade, e não um teatro para as redes sociais ou para a sociedade. 
O que quero que entenda é que, as pessoas sempre vão dizer, elas sempre vão estranhar o que é diferente delas. E mais ainda, elas sempre vão se assustar com quem vive o que diz, com quem é por fora o que é por dentro.
O que quer que você seja, seja por dentro primeiro. 
E aqui não estou congratulando quem é um "cavalo" (e com orgulho) não, só porque a "pessoa assume o que é" ! 
"Coices" são atitudes de seres irracionais. Se agimos com grosseria, se somos mal educados, se somos vingativos...ISSO PRECISA SER MUDADO. Não pelo outro apenas, e sim, principalmente, por nós mesmos. Porque carregar esse peso todo, carregar tanta amargura só nos priva de viver o melhor da vida e de vermos nos outros o melhor!
Acredite, toda essa revolta que alguns têm contra o mundo torna-os cegos e eles só enxergam suas próprias trevas projetadas nos outros.
As pessoas podem achar isso tudo que eu disse fantasioso demais, mas quando Deus não está morto pra nós nem dentro de nós, quando entendemos o AMOR de Jesus, é possível semear o amor em terra seca e vê-lo florescer. Porque tudo o que eu disse são formas de amar.
E pra concluir, às vezes, as pessoas podem te julgar maluco porque você tem Deus como seu Pai e melhor amigo, TENHA ASSIM MESMO. Porque esse é o Caminho para uma vida plena.
E ainda podem rir por você escolher viver por Fé e não por vista, viva por fé mesmo assim! Porque é pela Fé que o que não existe passa a existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário