segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Crê somente.


"E Jesus disse: Não temas, crê somente. [...]E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam. E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme." _Marcos 5:36-39

Só fazendo um pano de fundo, nessa passagem um homem vai até Jesus pedindo que ELE fizesse alguma coisa pois sua filha havia morrido. A reação de Jesus é essa que lemos acima.
Como ELE conseguia reagir assim? Todos estavam em prantos, desesperados...e ELE simplesmente diz: "NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE."
Jesus era homem mas era completamente conectado aos Céus.
A visão Dele não era terrena, não era nas circunstâncias, não era nos problemas. ELE via com os olhos de Deus, ELE estava SEMPRE com os olhos dele voltados para o Pai. E é isso que faz a diferença em nossas vidas.
Seja lá a situação que você esteja vivendo, volte seus olhos para o Pai, é de lá que vem o socorro. É de lá que vem a resposta.
Com nossas próprias forças não conseguimos ultrapassar certas barreiras, com nossa razão muito menos. Nossa razão limita a fé. A razão ri da fé. Mas a fé ri da impossibilidade.
Jesus não disse para o pai fazer "campanha na igreja", nem nenhum ritual, nem se tornar um "santarrão", nem nada...ELE apenas disse " CREIA". Porque o fato de crer Nele já estabelece mudanças em nossas atitudes.
Jesus via a menina viva, curada. A visão do Pai é de um mundo PERFEITO. E por que não usufruímos disso? Por causa de nossa incredulidade.
 Temos muita esperança, mas pouca fé.
 A fé confessa a verdade que crê, não o que vê. E confessa até que.... Até que aconteça !
E como ter uma fé que funciona? Eu também estou buscando isso. Mas a Bíblia nos alerta para edificarmos nossa Fé, ouvindo a Palavra do Pai (porque ELE é o consumidor da nossa Fé), decidindo crer, decidindo não olhar para a guerra do lado de fora (e de dentro, em nossa alma). Decidindo, no meio da tempestade, PERMANECER CRENDO. Decidir adora-Lo em meio a guerra, decidir buscá-Lo mesmo quando nada está como gostaríamos.

Que possamos ter a visão de Jesus.
Se nossas crenças não estão nos transformando, elas são apenas estudos teológicos, misticismos, são apenas religiões. E Jesus não nos chama para uma religião, ELE nos convida para uma vida de TRANSFORMAÇÃO, para um relacionamento onde podemos viver onde ELE vive, ver como ele vê.
Conecte-se ao Pai.

Beijos
Com amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário