terça-feira, 28 de outubro de 2014

Não sou espelho, e agora?!



Se relacionamentos, amizades são firmadas apenas em semelhanças, sem aceitar o que PENSA diferente de nós, não é amizade nem amor. Aliás, é amor, mas amor ao espelho apenas.
Respeitar é permitir que o outro pense diferente de mim e não recrimina-lo por isso.
Discordar não é desrespeito.
Ter outra visão não é preconceito.
Quanta fragilidade em nossa identidade pensarmos assim...
Se nos ofendemos com o que o outro pensa é porque nossa identidade ainda não está formada, ainda não sabemos quem somos.
Há pessoas que não concordam comigo em alguns pontos mas nem por isso me sinto ofendida por discordarem de mim. Continuamos sendo amigos pois somos maduros pra entender que cada um pensa de um jeito.
O mais importante nessa vida não é política e está longe de ser.
O mais importante não é quem está certo, mesmo que cada um tenha o direito de expressar o que acha certo.
O mais importante é o amor (sem demagogia), e amor pelo que NÃO é espelho.
Esse é um bom momento de exercitarmos o que tanto desejamos.
"Mais amor, por favor" inclui aquele que pensa diferente de você e de mim.
Ou seu amor é condicionado?


Nenhum comentário:

Postar um comentário