segunda-feira, 20 de outubro de 2014

INTIMIDADE COM DEUS.


"A intimidade do Senhor é para aqueles que O temem, aos quais Ele dará a conhecer a sua aliança".
_Salmos 25:14

Há uma outra tradução que diz que "a intimidade é para aqueles que O buscam...".
Assim como em relacionamentos entre colegas, amigos, familiares...há uma INTIMIDADE disponível para nós, mas só usufrui dela quem está disposto a passar mais tempo junto, conversar, buscar; assim é com Deus.

Fazendo uma comparação, é como um pai que tem 3 filhos.
Todos os dias eles almoçam juntos, os filhos até agradecem pelo alimento, até têm consciência de que eles comem porque seu pai 'coloca comida na mesa'.
MAS UM dos filhos não se contenta com isso e quer saber mais do pai, quer conhecê-lo, gosta de conversar, passar um tempo a sós com ele, TER INTIMIDADE.
Esse filho acaba sendo AMIGO do PAI, e com isso fica sabendo dos planos dele, sabe o que é melhor para a empresa que o pai tem...o filho começa a alinhar seus pensamentos com os pensamentos do pai. Isso gera nele uma confiança e um descanso. E gera no Pai também uma confiança de que pode contar com aquele filho para dar continuidade ao seu trabalho.
O pai ama os três do mesmo jeito, mas UM filho DECIDIU ter intimidade.
Os outros ficam enciumados porque 'dizem conhecer' o pai também, mas não é verdade, eles apenas sabem o nome dele, sabem a "função" dele, mas não conhecem o coração dele.

Onde quero chegar com essa história? Te convidar para buscar uma INTIMIDADE com Deus (Cristo). Não é um convite para uma religião (Deus te livre disso...rs).
Sabermos do Amor de Deus e não usufrui-lo é vão.
Sabermos do Poder Dele mas não conhecermos esse poder é inútil.
Falar de Deus, falar no nome Dele, não nos torna íntimos Dele.
Está precisando de um Norte, de uma saída, de uma resposta? Entre na intimidade com Ele, fale com ELE, leia a Bíblia pra saber mais sobre o caráter Dele (ouça-O). Porque INTIMIDADE não é só falar, é ouvir também.
E estejamos sensíveis ao que ELE diz. Pode ser contrário ao que você deseja e isso vai te confrontar. Mas tenha certeza, será O MELHOR PRA VOCÊ.
 Como sei que é ELE quem está dizendo? 1-Ele te dá paz (que excede todo entendimento), uma paz acima das circunstâncias. 2- Ele não vai contra Sua própria Palavra (por isso é importante conhecer a Palavra Dele). Enfim...Isso daria um outro texto.

 O importante é: ao ouvi-Lo, confie e OBEDEÇA. Porque não basta saber o que ELE quer, a mudança vem com uma atitude nossa obedecendo o que Ele diz.

Beijos
Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário