segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Sobre esse mundo.


Triste mundo em que vivemos, onde se valoriza mais os hipócritas do que os REAIS. Por isso há tanta hipocrisia, porque as pessoas querem ser aceitas por outros hipócritas. Enquanto a verdade é julgada, condenada e discriminada, a hipocrisia é aplaudida e acolhida com louvor! "E assim caminha a humanidade", aliás, caminha não, RASTEJA.

Sorry, mas prefiro a verdade sempre! Gosto de GENTE que entende que existe diferenças culturais, entre tantas outras.
Aos olhos dos impuros, tudo é impuro.
Tenho medo de gente que vê maldade em tudo. Quanta podridão por dentro deve haver!
Gente que sempre acrescenta ao que você diz. Sabe aquele povo que faz questão de não entender o que você diz só pra debater, criar intriga, gerar polêmica, ...?!
Tenho medo de gente que condena o outro por pensar diferente?! E incrivelmente são esses que tanto lutam por "respeito".
Gente de visão limitada onde enxerga apenas o próprio umbigo e o teatro que quer fazer para os outros.... Cansada dessa gente que nem gente é!
Eu já falei e repito, NÃO sei ser de mentira, não sei fazer média. Eu sei que isso é comum, ainda mais em redes sociais.

Mas Deus nos chama para uma vida de VERDADE, uma vida de sol do meio dia, sem sombras! Assim como fez com a mulher de Samaria citada em João 4 (Bíblia), Jesus nos convida para uma vida SINCERA com a gente mesmo e com ELE. Só assim podemos ser transformados pelo Amor e Graça. Afinal, é impossível uma mudança se o que Ele encontra em nós é um personagem. Personagens vivem de acordo com o roteiro, as falas são pré-estabelecidas e respondem pra impressionar os outros(nesse caso de personagem da vida).

Viva além das máscaras. Se não quer ser surpreendido permita que as pessoas sejam elas mesmas. PARE de julgar os outros, você não pode enxergar o coração de ninguém.
Aos olhos humanos todos os irmãos de Davi eram aptos para o reinado menos ele. Mas aos olhos de Deus, que enxerga o coração, Davi é que era apto. Logo Davi que era "esquecido" pela família, logo Davi que ficava lá escondido sem puxar saco de ninguém, apenas cuidado das ovelhas... (leia a história em 1 Samuel 16)

"Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." _1 Samuel 16:7

Meu Deus, tenha misericórdia de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário