domingo, 14 de setembro de 2014

Quer ser uma pessoa de sucesso?


Quantas vezes usamos parâmetros errados para dizer que somos ou não abençoados, se estamos ou não no caminho certo.
E pior, quantas vezes julgamos os outros de acordo com esses parâmetros equivocados?! Achamos que porque alguém está casado (ou está se casando) ele está indo no caminho certo, ou que é abençoado ou mais "santo" que os demais.
Entenda o que digo. Casar é, sim, uma benção! A grande questão é: estou com a pessoa certa? Ou estou me casando porque já está na hora? Essa pessoa vai caminhar comigo debaixo da direção de Deus? Ela tem me levado a ser uma pessoa melhor, mais íntima de Cristo ou tem me me levado pra um caminho mais humanista, mais místico...???
Ainda bem que o Pai tem misericórdia de nós e quando tomamos o caminho errado, e sendo ELE o NOSSO DEUS, ELE nos remedia!

Achamos que porque alguém está em dificuldades financeiras é porque ele não merece ter grana, ou é pior que nós, ou não é abençoado. Muitos têm o coração mais puro e voltado para o Pai do que alguns cheios de "sucesso".
Ou achamos que alguém é abençoado só porque sua carreira vai "muito bem, obrigado".
TODOS NÓS já fomos abençoados em Cristo.
Mas sucesso? O sucesso não é medido assim. Ser bem sucedido é estar onde Deus quer que vc esteja. Caso o contrário, é vaidade.

Achamos que porque alguém está em crise emocional, tem suas questões ao invés de ser o "sabe tudo" ele é complicado, e Deus não está com ele. (Estou colocando as situações com lentes de aumento para que a gente possa enxergar.) As crises, muitas vezes, mostram que a pessoa está inquieta porque sabe que pode melhorar.
Não se mede sucesso por esses fatores temporais ou visíveis.
Sim, o cara pode ser abençoado e ter grana. Mas a questão vai muito além.

Ao ler o livro de Jonas (Bíblia) percebemos que, por um momento, Jonas teima em seguir um caminho que não era pra seguir, pega um barco noutra direção e acaba sendo jogado no mar e engolido por um peixe grande.
 Quando Jonas estava no barco, no conforto (ele até dormia durante a tempestade), ele não estava no melhor lugar. Não estava na direção certa, não estava dentro do propósito de Deus. Então jogaram-no no mar, e dentro da barriga do peixe ele estava no melhor lugar que ele podia estar, porque ele estava no caminho de volta para a vontade de Deus.
Jonas podia ter evitado tudo isso se tivesse mais sensível a voz do Pai e se tivesse confiado no Amor Dele e vontade Dele.
Mas como Deus é misericordioso, ainda quando erramos, ELE nos traz de volta.
O problema é que, às vezes, esse caminho de volta dói um pouco.
Nem todo caminho será difícil, claro. Mas quando estiver difícil lembre-se que para se chegar ao paraíso sempre teremos que enfrentar gigantes. E muitas vezes esse gigante pode ser nossa própria vontade, cegos pelo orgulho, desejo...
E mais, se Jesus está com você não há peso insuportável. O Espírito Santo é nosso ajudador, consolador...Então, mesmo quando está difícil fica mais fácil passar por algumas situações.

Cada um tem um propósito nessa vida.
Acredite, o propósito de Deus para nossas vidas é o melhor! Ele é um Pai amoroso, bondoso, rico em misericórdia.
Que possamos descobrir o propósito de Deus para nós.

Por uma vida com mais sentido. Afinal, não basta existirmos, temos que viver. E a plenitude da vida só alcançamos Nele.

Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário