sábado, 27 de setembro de 2014

Prefiro escrever no chão.



Não quero fazer declarações de MINHAS opiniões como se elas fossem mudar alguma coisa.
Minha opinião é só mais uma. A palavra que muda vidas não é a minha, é a de Cristo.
Claro, tenho meu jeito, minha singularidade... Mas às vezes precisamos abrir mão de nossa opinião, mesmo que ela seja aplaudida por mais um monte de ignorantes, para dar lugar a VERDADE. E o que é a Verdade? É o que Deus diz. E o que ELE diz? Vamos ver.

 "Os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher surpreendida em adultério. Fizeram-na ficar em pé diante de todos e disseram a Jesus: "Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz? "[...]Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo. Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela". Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão. Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando com os mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele. Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? " "Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado". _João 8:3-11 

Só rindo, pra não chorar, ao ver quanto temos nos afastado do AMOR prático.
É, porque, na teoria, nunca esteve tão em alta falar de amor. Deve dar 'audiência'. Só não movimenta tanto quanto cuidar da vida alheia. Desde sempre, as "revistas de fofocas" são mais lidas do que as "profundas", as que podem edificar. Criticar o outro é mais fácil, tira o foco de nós, né?!
E as redes sociais têm se tornado mais uma revista de fofoca (do pior tipo!), não porque diz onde o dono do perfil esteve e tal, mas porque está cheia de acusações, críticas. Cada postagem conta um pouco quem somos.
Claro, "revista de fofoca" existe porque "vende", a podridão interna se identifica com a externa. Aliás, acho que é um bom momento de refletirmos sobre o que gera identificação em nós.
É preciso vigiar-SE. Precisamos nos vigiar para não alimentarmos o "lobo mau" que existe dentro de nós. Se as agressões disfarçadas de brincadeiras pararem de "vender", esse tipo de coisa perde a força e para de existir.
Fico triste, de verdade.
Tudo é 'relativizado'. Tudo é justificado como OPINIÃO ou "a verdade tem que ser dita"! EPA! Peraí!
Meu Pai! Que ELE tenha misericórdia de nós!
Vamos para o que temos como exemplo...Quando trouxeram a 'mulher adúltera' diante de Jesus, o que ELE fez? Vc se lembra (onde acabamos de ler acima)? Ele a amou. Ele não a expôs. Pelo contrário.
A melhor forma de mostrar a VERDADE é vivendo-a. A melhor forma de mostrar amor é amando. Pq se a gente acusa, não estamos sendo Cristo nesse mundo. "Cristo em vós, a esperança da glória". Se a gente fala do outro com maldade, expondo, estamos pecamos (errando) tanto quanto. Apenas cometemos um pecado diferente.
Não estou falando pra virarmos aquele "chato" que não brinca, vocês me conhecem, mas o SENSATO e HUMANO que não confunde brincadeira com estupidez. Simples!
Parecemos cegos caminhando numa procissão guiada pela ignorância assumida (como se fosse glória), e o pior, ainda há os que APLAUDEM.
Fico realmente triste. =(
A Bíblia disse que seríamos conhecidos pelo AMOR (e ponto).
O amor, claro, confronta. Mas confronta com amor...não pra expor, não pra gerar discussão, não pra mostrar opinião.
Jesus dizia a verdade, sim, mas EM AMOR e para que houvesse uma mudança na pessoa pra melhor, uma libertação da mediocridade.

Enfim...é só pra pensarmos mais sobre fermentar esse tipo de "pensamento".
Esse tipo de discussão não leva a nada, só fortalece esse espirito mentiroso de que uns podem condenar os outros.
Somos TODOS dependentes da GRAÇA E MISERICÓRDIA DO PAI (Deus).

Beijos
Com Amor


Obs: esse texto, assim como todos os outros, não é uma indireta pra ninguém. Não me presto a esse tipo de coisa.
Ele é  DIRETAMENTE PRA MIM E PRA VOCÊ.
Que haja mudança e que comece por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário