domingo, 21 de setembro de 2014

Pra pensarmos.


Ao ler uma matéria em "O Estadão" dizendo que 1 pessoa suicida-se a cada 40 segundos no mundo, segundo a OMS, quis falar um pouco sobre.

Diante dessa notícia, e aí, nem assim você vai PARAR PRA PENSAR?
Você acha mesmo que isso é normal?! Eu sei, alguns vão dizer que isso acontece desde sempre, é comum. Ok. Mas nem por isso é normal. "Comum" é diferente de normal.
Num mundo onde temos cada mais informações (rasas), mais tecnologia, mais "artifícios" (drogas, bebidas, vícios...)...temos também mais pessoas cheias de si e ao mesmo tempo tão vazias.
Mas vazias de quê? Vazias do PROPÓSITO, vazias de sentido.
É um tanto de gente postando foto de bebida alcoólica dizendo ser essa sua grande amizade, um tanto de gente que acha engraçado ser vazio... Não estou condenando a bebida, mas o desequilíbrio. E na verdade nem estou condenando, estou alertando quanto a nossa própria estupidez. Sim, NOSSA, porque eu não bebo, mas gosto de internet. E até a internet se não for usada com moderação vira um monstro. E pra ir mais longe, até a religião! Sim, a religião, a FORMA, o ritual toma lugar da INTIMIDADE COM DEUS.
Temos cada vez mais coisas para nos distrair. Isso até pode parecer bom para remediar, mas não funciona na "causa". Distrair para não pensar, refletir, mudar, amadurecer...
Redes sociais que nos fazem sempre olhar o outro e não pra nós mesmos. E as pessoas conversam sempre sobre as distrações e nada sobre o EU.
Entenda, distrações são boas, mas não podem nos aprisionar fora de nós.

Cada vez temos mais cobranças dos outros e nossas, temos que superar as expectativas, temos que conquistar (coisas e pessoas)...
Mas deixe eu te falar, você pode cumprir todas as metas, inventar novos sonhos, superar expectativas, estar acima da média e mesmo assim ser vazio. Vazio porque não achou o propósito.
Que propósito? RELACIONAMENTO. 
 Primeiro, relacionamento COM JESUS. Sem religião, sem campanhas, sem novenas, sem rituais sejam eles quais forem... É de INTIMIDADE COM DEUS que falo, de ouvi-Lo, falar com Ele, de expor nossas verdades, nossas mentiras, nossas fraquezas. Não apenas de dizer "obrigada, Deus".
 (Eu sei falar de Jesus bate de frente com seu preconceito. Mas preconceito a essa altura da vida?!) Outro propósito, RELACIONAMENTO com pessoas ("não é bom que o homem esteja só). E quando falo de relacionamento, falo de se expor (por dentro), expor medos, angústias, compartilhar alegrias...sem jogos, sem querer dar uma de forte, inabalável! Não estou falando de "colegas de farra", aqueles que amam te ver caindo bêbado ao invés de incentivarem seu crescimento emocional e espiritual.
Esses são os maiores propósitos, e quando cumprimos esses, ELE nos direciona para os demais. E aí é algo particular, cada um tem um propósito diferente. Não se compare com outros.

E isso é pra VOCÊ que está lendo, é pra MIM. Não é pro seu amigo, sua namorada, seu parente... Olhe-se, veja se não está indo pelo mesmo caminho de "distração" do mundo. Encaremos as coisas. 

Obs: pq nós temos essa mania de, quando vemos alguma coisa mais profunda ou um "erro apontado", direcionamos para os outros. "Isso é a cara do fulano!". Não, isso é a NOSSA CARA. 

=)

Com Amor...
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário