terça-feira, 16 de setembro de 2014

Poupe-me se for capaz!


"Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo."_Tiago 3:2 

Se você diz enxergar os outros, mas não consegue SE enxergar há uma grande chance de você ser um cego projetando nos outros suas próprias debilidades.
A melhor forma de ver o outro de verdade é, primeiro, olhar pra si e pra Deus. Porque ELE nos mostra a verdade de quem somos. Só ELE.
E quando o Pai (Deus) nos mostra nossa realidade, temos mais cautela ao julgar os outros, pois percebemos que apenas temos podridões diferentes do outro.

Nem sempre o que enxergamos é a verdade, tenhamos humildade pra reconhecer isso.
Quando amamos as pessoas mostramos, sim, o espelho para que elas também possam SE ver. Mas esteja atento quanto ao reflexo, pode ser que veja você mesmo nele.
Não se ache juiz, capaz de julgar o outro, capaz de dar a sentença que você acha que merece. Quem é você? Se agimos assim realmente não temos a mínima noção do quem somos.

Domine sua língua. Cuide do que você fala sobre si e sobre os outros.
Numa geração que acha que está protegida pela internet isso é um grande desafio.
E mais, cuide do que você pensa sobre os outros. Tire a maldade de seus olhos, tire a crítica...desça desse trono imaginário.

POUPE-ME e poupe-se SE FOR CAPAZ.

Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário