quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Libertos do engano!


"...e saberás que eu sou o Senhor, que os que confiam em mim não serão confundidos." _Isaías 49:23

Inúmeras são as passagens que nos falam e mostram a fidelidade de Deus (na Bíblia), e que também falam que SEUS filhos não serão confundidos (ou enganados).
Às vezes demora. DEMORA MUITO para que o véu se desfaça, para que a nuvem saia de nossos olhos. Mas ELE é o dono do tempo e o futuro está na palma das Suas Mãos.
Ele tem todo o tempo do mundo, a gente é que não tem (pelo menos não nessa terra).
Algumas situações são incógnitas durante anos! A gente não consegue chegar a nenhuma conclusão lógica ou agradável. É, porque às vezes chegamos a conclusões óbvias mas que machucam tanto que preferimos não enxergar. Nos recusamos ver a leviandade em quem amamos.
Mas chega uma hora que as coisas não resolvidas mandam a conta.
As mentiras, por não terem raízes, se revelam no menor descuido. As máscaras caem. E sem querer a verdade cai no seu colo.
É CHOCANTE!

Infelizmente, isso pode demorar anos pra acontecer. Mas não por "culpa de Deus", e sim por nossa responsabilidade mesmo. Os motivos são incontáveis!
Conheço família que viveu assim por anos, parecia família de comercial de margarina! Ignoravam os problemas, fingiam que eles não existiam. E faziam isso com as melhores intenções! Mas não se conheciam na PROFUNDIDADE. Esse é um dos problemas, a gente ignora os "probleminhas" por não saber a profundidade do outro. Porque uma "besteirinha" pode revelar tanta coisa!
Há quem goste de viver enganado, dizem :"prefiro não saber".
Isso até funciona por um tempo, evita a fadiga, o desgaste. O grande problema é que quando a conta chega é quase impossível de pagar! Porque é uma somatória de pequenas coisas, aí já não se sabe nem qual é o real motivo quando tudo começa a desmoronar.
Ignorar pequenos problemas não os tornam inexistentes, e sim, nos faz imaturos.
Também não estou dizendo que temos que sair CRIANDO problemas ou fazendo tempestade em copo d'água. Discirna o que estou tentando dizer.

Sabe, descobrir que alguém não é quem você pensava é EXTREMAMENTE DOLORIDO, eu sei. Mas melhor descobrir um dia, mesmo depois de anos, do que viver enganada (no meu caso, depois de 4 anos!) .
O mundo cai mesmo, a gente fica sem chão, sem rumo. Mas sabe por que? Porque nosso chão era de mentira.
Dói. A gente chora até a cabeça latejar mas, acredite em mim, é libertador!
"Conhecereis a Verdade e a verdade vos libertará" e aquilo que te prendia não te prende mais, aquilo que te impedia de voar não te impede mais porque laços de mentira não duram pra sempre.

É complicado, eu sei, mas agradeça a Deus por ELE ter te mostrado a verdade. Ele tem cuidado de nós (seus filhos).
Aí você diz:" cuidado? Mas ELE permitiu que eu fosse enganada!"
Não, ELE te alertou, com certeza, mas você não ouviu.  Eu não ouvi. Preferi ouvir meu coração deslumbrado com toda a mágica...e confundi os sininhos do amor com a permissão do Pai.
E por que ELE demorou tanto? Será que foi ELE quem demorou ou nós que não queremos ver?
O mundo desmoronou? É porque estava construído na areia. Agora aproveite e reconstrua alicerçando na VERDADE sempre.
Porque o amor é verdadeiro, não finge.... 

 "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade" _1 Coríntios 13:4-6

Meu coração está despedaçado, minha cabeça procurando motivos, mas ainda assim, te agradeço pelo Seu Amor e Cuidado, Deus, meu Pai e Amor Maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário