quarta-feira, 16 de julho de 2014

Dons para servir.

Eu sempre fui aquela que se relacionava com todo tipo de gente, todas as tribos, era amiga de gente de tudo quanto é jeito: os hippies, os rockeiros, os crentes, os não-crentes, os pobres, os ricos.
Sempre gostei dessa mistura. Aprendi muito e também pude ensinar. Ensinar a respeitar as diferenças...AMAR APESAR DE.
Porque foi isso que meu Pai (Deus) me ensinou .
E na minha família não é diferente . Faço o meio de campo. Converso com um, com o outro... As pessoas se abrem, é engraçado .
Talvez porque eu não as julgue, tento entender... e porque procuro dar uma resposta também (um retorno) .
Mas nem sempre tenho uma resposta de Deus, entenda, algo verdadeiro que possa edificar de alguma forma. E quando não tenho prefiro me calar, embora às vezes não consiga.
Por que eu estou falando tudo isso?! Não é pra me vangloriar. De jeito nenhum!
Até porque sei que toda boa dádiva vem do Alto.
Isso é para testemunhar que Deus ouve nossas orações.
Desde CRIANÇA quando conheci a Deus e Sua Palavra eu orava pedindo SABEDORIA.
E quando alguém me diz que sou sábia me lembro de todas as vezes que pedi isso (na verdade até hj peço) .
E Deus tem os meios Dele pra nos ensinar...
E quando Ele nos dá dons ou esses presentes de ser CONFORTO, temos que estar cientes de que é pra SERVIR AS pessoas. E isso implica em muitas vezes mudar os nossos próprios planos.
Eu estava pronta pra passar mais um tempo fora do país quando recebi uma notícia que me faria mudar qualquer coisa. Minha mãe precisava de mim.
A maioria seguiria a vida, afinal cada um tem a sua,  e oportunidades não podem ser perdidas. É o que dizem .
Mas meu Pai me ensinou diferente. Ele me ensinou que PESSOAS são mais importantes ...SEMPRE!
Mais importantes que uma meta, que um sonho, que coisas... Foi por elas e por mim que Cristo se sacrificou.
Pessoas...
Nossos dons são pra servir, abençoar...
Deus me deu o entendimento do que é o amor e eu procuro praticar.
Mas torço para que eu não fique entre poucos. Faça parte desse time! O time que escolheu amar o outro.
Contrária a uma psicologia humanista, egocêntrica onde você é o foco sempre...Te convido a dar prioridade ao amor, seja aquele amor que você escondeu por "não ser a hora", seja pela família (que vc se acostumou e já não os prioriza), os amigos q vc deixou no meio do caminho,...ou simplesmente alguém que vc não conhece mas que precisa do seu olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário