sexta-feira, 16 de maio de 2014

É a natureza de meu Pai...

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;" _Efésios 2:8, 9

É tão na contramão desse mundo onde tudo é comprado que, na prática, é difícil entender.
Direto me pego querendo merecer ou barganhar com a Graça de Deus. Buscar fazer as coisas "certas" para merecer algo, merecer ter intimidade com Deus... Isso é um grande engano. (já viu aquelas pessoas q falam: "quando eu estiver andando "certo", eu me aproximo mais, eu vou à igreja..."?)

É a intimidade com ELE que nos refaz, que muda nossa mentalidade pobre e podre (corrupta)...
ELE nos ama como somos, mesmo sujos... Mas como Seu amor é gigante, ELE quer nos limpar, nos libertar, nos curar... Mas é um processo que dura a vida inteira.
Fazer "o certo, o bom" é importante porque nossas ações são sementes, e o que plantamos, colhemos. Fazer o "certo" passa a ser natural quando reconhecemos nossa paternidade em Deus.
Fazemos porque somos filhos, porque está no sangue, no DNA; porque, tendo esse DNA, o errado, o injusto nos agride; porque sabemos que é o melhor pra nós e para o outro,...fazemos porque queremos deixar nosso Pai feliz. Fazemos porque quando nossa "natureza" é transformada, e temos em nós a natureza de Deus...é o melhor pra nós também.

Livre-se dos pesos religiosos, culturais ou que vc mesmo inventou.
A salvação é de graça, é pela Graça de Deus. É porque ELE é bom, e não nós merecedores. É por causa do sangue de Cristo que nos torna compatíveis com ELE.
Não se engane, ninguém tem salvação em si mesmo.
Só há um caminho e esse caminho é de Graça, é por Fé no que Jesus já fez.

Um comentário: