sábado, 12 de abril de 2014

Uma lição compartilhada.

Paulo, um cara muito bem sucedido, conversava com um amigo dele sobre finanças .
Esse amigo estava se queixando, dizendo que pra Paulo tudo era mais fácil, afinal, ele era milionário.
Paulo sabiamente respondeu :
 - Cara, você teve boa criação, tem uma ótima família, estudou fora e só começou a trabalhar aos 25 anos, e isso porque estava entediado, nem foi por necessidade . Eu nasci em família pobre, tive que começar a trabalhar aos 14 anos pra não faltar comida em casa. Enquanto você se divertia, vivia sua infância e adolescência, eu trabalhava. E você vem me dizer que as coisas são mais fáceis pra mim?! Eu não estou reclamando de minha vida, mas cada escolha tem uma renúncia. Você está me dizendo que está endividado?! CARA, A QUESTÃO NÃO É O VALOR QUE VOCÊ GANHA. Quem não consegue viver com 100 reais não consegue viver com 10 mil reais. O grande problema é que você quer viver acima do padrão que você está, gasta mais do que tem. Aprenda a ser grato, de verdade, nas pequenas coisas. "Seja fiel no pouco e sobre o muito te colocarei".

 ------
Esse diálogo realmente aconteceu com um amigo. E como achei sábio, resolvi compartilhar. Vários ensinamentos num papo de amigos.
1- nunca julgue, você não sabe os caminhos que a pessoa percorreu.
2- Não gaste mais do que ganha.
3- Seja grato.
4- Não ache que o mundo tem que fazer algo por você, vá e faça.
5- Não se faça de vítima. Tá insatisfeito ?! Mude sua história. ....

Beijos

Com Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário