segunda-feira, 14 de abril de 2014

Confie Nele.

Entregue o seu caminho ao Senhor; confie Nele, e Ele agirá: _Salmos 37:5-6

Simples falar que confiamos, né?! Agora REALMENTE confiar é que são elas!
Onde depositamos nossa confiança, nossa segurança? Num sonho, numa meta, num trabalho, numa pessoa.... Tantas opções que facilmente roubam nosso coração.
Você organiza sua vida a partir de quê? Você escolhe um amor a partir do trabalho, ou da cidade...? Você escolhe o trabalho a partir do dinheiro, da segurança...? Sua segurança financeira está num concurso que passou?
E se, de repente, Deus te orientar pra outro lado?! E se você tiver que mudar de país, cidade...ou abandonar a "estável" para arriscar a algo bem maior?! Onde está sua confiança? O mesmo Deus que te sustenta através de um concurso, te sustenta de qualquer outro jeito.
Não estou dizendo que batalhar por uma estabilidade financeira seja errado. Claro que não! É muito prudente, aliás. Só estou dizendo que nossa confiança não deve estar firmada nisso. Isso pode ser tirado da gente. E aí?! Vai se desesperar?!
É muito bom termos coisas, mas as coisas não podem nos ter (na prática).
Escolher um companheiro pra vida a partir de conveniências e perder a chance de viver um amor?! "Ahhh mas pra viver o amor que tenho por fulano, teria que fazer um monte de coisas"....alguém diz. Ué, faça. Ou você não confia que Deus te fortalecerá, já que te deu um amor um pouco mais longe?
Muitas vezes, os melhores lugares não são tão fáceis de chegar.

Sua alegria está numa paixão?! Paixão pode passar. Pessoas são inconstantes e podem nos ferir (mesmo sem querer). Você fica sem chão se não tiver aquela pessoa com você? Claro, quando gostamos, sentimos falta. Mas calma, entrega ao Senhor, confie.
O que tem nos guiado? O que deve nos guiar é nossa Fé no Pai, é o Espírito Santo. Afinal, a vontade Dele pra nós é PERFEITA.

Todos os dias eu decido entregar meu caminho ao Senhor, e busco exercer minha fé Nele. Confiando na soberania do Pai de Amor.
E lembre-se, confiança é decisão e fruto de intimidade. Relacione-se com Jesus. 

Beijos
Boa semana!

Um comentário: